Quando as Luzes Se Apagam

Rebecca e o irmão pequeno Martin deparam-se com um mal que habita a casa onde vive a mãe deles, Sophie. Esse mal aparece na forma do espírito de uma mulher, que surge quando as luzes se apagam.

08/07/2018 00:23 Por Felipe Brida
Quando as Luzes Se Apagam

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Quando as Luzes Se Apagam (Lights out). EUA, 2016, 80 min. Horror. Colorido. Dirigido por David F. Sandberg. Distribuição: Warner Bros

Um filme de terror de grandes qualidades, exibido nos cinemas em 2016, que despertou a atenção para a nova safra de cinema de horror americano. Produzido por James Wan, o criador das duas partes do sinistro “Invocação do mal”, o longa-metragem de apenas 80 minutos veio de um curta experimental homônimo, do mesmo diretor, David F. Sandberg, lançado em 2013 – e três anos depois Sandberg expandiu a assustadora história para este filme.

Exemplo de como um filme barato, de recursos mínimos (custou U$ 4,9 milhões) pode dar certo nas salas de exibição (rendeu mais de U$ 150 milhões) e ao mesmo tempo ser original e causar tensão e altas expectativas.

Tem um elenco jovem, com a presença de Maria Bello numa personagem deprimida (cuidado com spoilers!) e breve aparição de Billy Burke no início, numa cena na fábrica, que prepara a plateia para o pior dos pesadelos. Mesclando suspense, terror e drama, com fantasmas e sustos, “Quando as luzes se apagam” é a recomendação exata para quem aprecia o gênero. Assista deixado do edredon e prepare-se para um final impactante!

Um dos bons terror de 2016, ganhou vários prêmios em festivais de cinema independente pelo mundo afora. Os méritos são para o fantástico produtor James Wan e a direção de David F. Sandberg – no ano seguinte, 2017, Sandberg arrebataria os fãs na boa continuação de Annabelle, “Annabelle 2: A criação do mal”, infinitamente superior ao primeiro, com uma bilheteria fora do comum. Agora o diretor está na pré-produção do novo filme da DC Comics, “Shazam!”, previsto para estrear na metade de 2019.

“Quando as luzes se apagam” pode ser encontrado em DVD e Bluray pela Warner e deverá ganhar continuação em breve.

 

 

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Felipe Brida

Felipe Brida

Jornalista e especialista em Artes Visuais e Intermeios pela Unicamp. Pesquisador na área de cinema desde 1997. Ministra palestras e minicursos de cinema em faculdades e universidades. Professor de Semiótica e História da Arte no Imes Catanduva (Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva) e coordenador do curso técnico de Arte Dramática no Senac Catanduva. Redator especial dos sites de cinema E-pipoca e Cineminha (UOL). Apresenta o programa semanal Mais Cinema, na Nova TV Catanduva, e mantém as colunas Filme & Arte, na rede "Diário da Região", e Middia Cinema, na Middia Magazine. Escreve para o site Observatório da Imprensa e para o informativo eletrônico Colunas & Notas. Consultor do Brafft - Brazilian Film Festival of Toronto 2009 e do Expressions of Brazil (Canadá). Criador e mantenedor do blog Setor Cinema desde 2003. Como jornalista atuou na rádio Jovem Pan FM Catanduva e no jornal Notícia da Manhã. Ex-comentarista de cinema nas rádios Bandeirantes e Globo AM, foi um dos criadores dos sites Go!Cinema (1998-2000), CINEinCAT (2001-2002) e Webcena (2001-2003), e participa como júri em festivais de cinema de todo o país. Contato: felipebb85@hotmail.com

Linha
Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro