RESENHA CRÍTICA: Operação Overlord (Overlord)

É um curioso e interessante mix, que merece ser visto pelo público que gosta do gênero.

07/11/2018 14:36 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Operação Overlord (Overlord)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Operação Overlord (Overlord)

EUA, 18. 1h49 min. Direção de Julius Avery. Roteiro de Billy Ray. Roteiro de Mark L. Smith. Com Jovan Adepo, Wyatt Russell, Mathilde Olivier, Pilou Asbaek, John Magaro, Iain De Caestecker, Jacob Anderson, Dominic Applewhite, Gianny Taufer, Joseph Quinn.

Esta é uma curiosa aventura da Bad Robot/Paramount cercada de desconhecidos e que vem sendo vendida para os espectadores também aqui com um pôster esquisito e que eles supõem ser curiosos e interessantes. Não tenho tanta certeza! Começando pelo diretor desconhecido mas que fez antes outros trabalhos de ação: Sangue Jovem (Son of a Gun, 14) e Jerrycan, 18. E deve realizar muito em breve o novo Flash Gordon! (essa é a maior oportunidade da carreira dele que antes fez apenas vários curtas onde foi roteirista). Como atrair as pessoas para o cinema nos tempos que corre? Essa sem dúvida é a maior dificuldade. Inclusive pela sinopse básica que fala em dois soldados norte-americanos atrás das linhas inimigas no Dia D!

Melhor explicando: os filmes sobre Zombies e monstros de terror estão em plena moda. Daí a ideia, que é bem curiosa, apresenta os jovens soldados aliados (e mais uma francesa!) que vão investigar e descobrem que os nazistas estão fazendo pesquisas com ex-seres humanos que agora estão sendo transformados em monstros perigosos assassinos! Provocou um certo interesse quando correu o boato de que o filme teria sido feito por J.J. Abraham, mas este confirmou que a especulação é errada e ele nada tem a ver com o Cloverfield (outros porém não acreditaram nisso tanto que no trailer apareceu a assinatura dele! Ou seja, fãs podem experimentar porque esse mestre esta por trás de tudo mesmo!). Mas a idea é conseguir um publico interessado em ação, sem atores conhecidos, usando, por exemplo, uma linha de trem antiga e atração turística como a Bluebell Railway, em West Sussex, Inglaterra. Dentre o elenco quase totalmente desconhecido há dois nomes mais importantes, Jacob Anderson e Pilou Asbaek que estiveram em Game of Thrones. Há também os que acham que ele se parece muito com outro filme similar chamado Frankenstein´s Army. Uma coisa tenha certeza: é um curioso e interessante mix, que merece ser visto pelo público que gosta do gênero.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho é jornalista formado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), além de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados críticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veículos comunicação do país, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de São Paulo, além de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a década de 1980). Seus guias impressos anuais são tidos como a melhor referência em língua portuguesa sobre a sétima arte. Rubens já assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e é sempre requisitado para falar dos indicados na época da premiação do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fãs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleção particular dos filmes em que ela participou. Fez participações em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minisséries, incluindo as duas adaptações de “Éramos Seis” de Maria José Dupré. Ainda criança, começou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, além do título, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informações. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionário de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o único de seu gênero no Brasil.

Linha
Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro