RESENHA CRÍTICA: De Repente uma Família (Instant Family)

Esta é uma surpreendente e muito engraçada comédia, te garanto que bem melhor do que você imaginava. É lógico que é farsa, mas é tempo bem empregado

05/12/2018 15:24 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: De Repente uma Família (Instant Family)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

De Repente uma Família (Instant Family)

EUA,18. 1h58.Paramount. Direção de Sean Anders. Roteiro de Anders, John Morris. Com Mark Wahlberg, Rose Byrne, Isabela Moner, Gustavo Quiroz, Octavia Spencer, Tig Notaro, Margo Martindale, Julie Hagerty, Joan Cusack, Michael O´Keefe.

Esta é uma surpreendente e muito engraçada comédia que vá se entender porque é outro filme que rendeu uma bilheteria muito menor do que merecia (estreou por lá em 16 de novembro, custou como orçamento 48 milhões de dólares e rendeu ate o momento apenas 46 milhões!). Na sessão que assisti a plateia ria muito e se divertia com a dupla de atores, onde até mesmo o irregular Wahlberg está bem em forma muito ajudado pela Rose Byrne (outra ótima do gênero, que é australiana e acertou também com humor em filmes como Missão Madrinha de Casamento, Vizinhos, A Espiã Que Sabia de Menos, Elizabeth Nua e Crua).

O diretor do projeto (Wahlberg foi um dos produtores) é o diretor Anders, fez antes Pai em Dose Dupla I e 2(15), Este é meu Garoto (12), Sex Drive Rumo ao Sexo (08), Quero Matar meu Chefe 2 (14). Ou seja, Sean é evidentemente um mestre atual do gênero, com muitas reviravoltas e brincadeiras engraçadas (há apenas uma ceninha discutível com violência com crianças destruindo uma casa, mas enfim...). O timing de comédia, que é sempre muito difícil, acerta sempre aqui sem cair na chanchada com a feliz escolha de grandes figuras do humor como coadjuvantes, como a velha mãe (a deliciosa Margo Martindale), a célebre Joan Cusack numa participação sem dúvida especial, a veterana Julie Hagerty (alguém se lembra dela em Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu?), a três vezes indicada com o Oscar Octavia Spencer. Sem esquecer as três crianças latinas que tem o papel importante, são elas que foram escolhidas por um casal sem filhos que resolveu corrigir esse problema. E dali em diante, frequentam um grupo de casais semelhantes e assim se expandem melhor as piadas e gags, te garanto que bem melhor do que você imaginava. É lógico que é farsa, mas é tempo bem empregado.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho é jornalista formado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), além de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados críticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veículos comunicação do país, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de São Paulo, além de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a década de 1980). Seus guias impressos anuais são tidos como a melhor referência em língua portuguesa sobre a sétima arte. Rubens já assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e é sempre requisitado para falar dos indicados na época da premiação do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fãs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleção particular dos filmes em que ela participou. Fez participações em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minisséries, incluindo as duas adaptações de “Éramos Seis” de Maria José Dupré. Ainda criança, começou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, além do título, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informações. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionário de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o único de seu gênero no Brasil.

Linha
Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro