RESENHA CRTICA: Paixo Inocente (Breathe In)

Filme sobre uma jovem estudante inglesa que vem fazer intercambio na casa de uma famlia fraco e descartvel

24/06/2014 11:47 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Paixão Inocente (Breathe In)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Paixão Inocente (Breathe In)

EUA,13.Dir e roteiro de Drake Doremus. 98 min. Com Guy Pearce, Felicity Jones, Mackenzie Davis, Amy Ryan,  Matthew Dadario, Ben Shenkman.Paris Filmes.

 

Muitas vezes, um filme ter sido exibido no Festival de Sundance não quer dizer muita coisa. Só que é independente, de diretor novo (fez outros filmes antes, inclusive Loucamente Apaixonados, com a mesma atriz a inglesa Felicity Jones, que passa por adolescente, mas já esta na faixa dos 30 anos!Felicity tem sido promovida  e esteve recentemente no novo Homem Aranha como Felicia, e outros filmes conhecidos (Um Dia Perfeito para se Casar, O Nosso Segredo e outros 7 já anunciados e em andamento). Conclusão é das queridinhas do momento embora ainda não tenha me convencido de coisa alguma nem mesmo aqui.

Difícil mesmo ter uma interpretação mais marcante num filme como este, onde a câmera brinca de esconde-esconde com você, onde poucas ideias são trocadas e informações fornecidas (inclusive na cena final que é bastante obscura). E a indicada ao Oscar® Amy Ryan que faz a esposa mal tem chance de expressar. De qualquer forma, é sobre uma jovem estudante inglesa que vem fazer intercambio na casa de uma família que vive no estado de Nova York, onde o pai é musico (o australiano e sempre discreto Guy Pearce, de Amnésia), casado com Amy Ryan e pai de uma jovem loira que parece Laura Dern. A jovem Sophie chega e com cara de sonsa vai se aproximando do homem da casa, que não é muito feliz. O romance entre eles nem chega a se consumar como se esperava para já detonar numa tragédia.  Mal resolvida e truncada. E portanto descartável.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro