RESENHA CRTICA: O Imperador (Outcast)

Se voc deixou de ver esta aventura nos cinemas fez muito bem

27/04/2015 14:36 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: O Imperador (Outcast)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

O Imperador (Outcast)

Canadá, China,EUA,França, 14. 99 min. Direção de Nick Powell.Roteiro de James Dormer. Com Nicolas Cage, Hayden Christensen, Andy On, Yfei Liu, Fernando Chien, Ron Smoorenburg. Lançamento em DVD, VOD.

Se você deixou de ver esta aventura nos cinemas fez muito bem. Mas é aconselhável também deixar de lado esta versão melhor descrita como uma grande mistura de condimentos de origens diferentes (é o primeiro filme chinês do gênero feito em co-produção com franceses, americanos e mais canadenses e Grã Bretanha). Chamaram para a direção, um britânico, campeão de artes marciais e outros esportes e que fez carreira como stunt man e diretor de cenas de ação (tem 114 créditos, de 88 a 2012, onde fez Resident Evil 5 e Os 3 Mosqueteiros). Essa sua maestria , porém não se revela no filme que é banal em tudo, isso quando não cai no ridículo de termos que ver o sempre decadente Nicolas Cage como o Gallain, Fantasma Branco (zarolho e falando com uma ridícula voz empostada). Tudo se passa em lugares vagos e misteriosos (o resumo fala em século 15), quando um rei esta morrendo e o herdeiro do trono é perseguido por seu irmão mais velho. Ele busca a proteção junto com a irmã e um jovem cavaleiro desacreditado Jacob (Hayden Christensen, a infeliz revelação de Star Wars, voltando ao cinema depois de ausência de 4 anos. Infelizmente voltou também a fazer outros filmes, sinal de que foi apenas um hiato (ele cortou o cabelo moderninho mas continua um nada!). É melhor evitar.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro