RESENHA CRTICA: A Trs Vamos L (ATrois on y va)

Relaxe e divirta-se com um romance francesa ainda em forma.

15/04/2016 15:24 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: A Três Vamos Lá (ATrois on y va)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

A Três Vamos Lá (A Trois on y va)

França, Bélgica, 15. 86 min. Direção e roteiro de Jerome Bonnell. Com Anais Demoustier, Félix Moati, Sophie Veerbeeck, Patrick D´Assumção.

Antigamente ainda quando eu era criança ouvíamos falar do cinema Francês como a diversão sofisticada, onde as comédias eram picantes, a nudez frequente e permissiva e as situações originais e modernas. Depois veio a Nouvelle Vague e as mudanças foram mais de forma e conteúdo, já que antes disso Brigitte Bardot já tinha modificado tudo. A verdade é que com o tempo ele foi ficando sério e carrancudo, deixando de fazer filmes agradáveis e simpáticos sobre triângulos amorosos, nunca levados a sério demais. Por isso é bom assistir esta comédia quase romântica feita por um diretor quase desconhecido aqui Jêrôme Bonnell (fez antes Apenas um Suspiro,13, com Gabriel Byrne, Emmanuelle Devos, que não conheço).

Mas recomendo esta leve mas atraente historinha de um tipo amor cada vez mais comum. Rodado na cidade de Lille, no interior da França, é sobre uma jovem advogada Mélodie (a encantadora e sardenta Anais Demoustier, que é uma jovem Isabelle Huppert e que já foi vista aqui em vários filmes: Uma Nova Amiga de Ozon, Um amor em Paris, com Huppert, O Fio de Ariane, O Palácio Francês, Elles com Binoche e Therese D). Ela procura uma outra garota Charlotte (Verbeeck,igualmente charmosa e que também canta) que está vivendo com um rapaz chamado Michael (Moati, que chegou a ser indicado ao César de revelação este ano). Só aos poucos vai se descobrindo que as duas foram namoradas e ainda se querem, mas forma-se um triângulo amoroso bastante agradável para o rapaz. O filme praticamente é só isso e tudo termina numa praia, mas acho que a conclusão é melhor não levar a sério. Relaxe e divirta-se com um romance à francesa ainda em forma.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha

relacionados

Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro