Festival Jerry Lewis: Morrendo de Medo & Bancando a Ama Seca
Vamos relembrar hoje dois dos grandes classicos de Jerry Lewis disponiveis em DVD
Festival Jerry Lewis: Morrendo de Medo & Bancando a Ama Seca
Vamos relembrar hoje dois dos grandes clássicos de Jerry Lewis. Começando com Morrendo de Medo, nono dos 16 filmes da dupla Jerry Lewis (1926-2017)& Dean Martin (1917-1995). Morrendo de Medo (Scared Stiff) tem a curiosidade de ter sido o último trabalho nas telas de Carmem Miranda (1990-1955). A história é uma refilmagem de "Castelo Sinistro" (The Ghost Breakers) , que O próprio George Marshall (1880-1959) dirigira em 1940 com Bob Hope (1903-2003) e Paulette Godard (1910-1990). Na história o cantor Larry Todd (Martin) e seu amigo Myron Mertz (Lewis) fogem quando Larry se mete em encrencas com um gangster. os dois vão parar em uma ilha misteriosa, onde ajudam Mary (Lizabeth Scott), uma rica herdeira a conquistar seus direitos a uma mansão mal assombrada. Apesar dos fãs da dupla aguardarem a passagem do filme pela casa fantasmagórica, esta só acontece na meia hora final. Mas não faltam trechos hilários ao longo do filme como na passagem em que Jerry Lewis canta Mamãe eu Quero, clássico na voz de Carmem Miranda. Na sequência dos esqueletos, estes são vividos por Bob Hope e Bing Crosby (1903-1977), em aparição rápida. Na verdade a aparição da dupla foi uma retribuição já que Martin e Lewis haviam feito uma participação especial no filme De Tanga & Saronga (Road to Bali) estrelado por Bob Hope e Bing Crosby um ano antes. Você encontra esse clássico disponível para venda no site da Linestore. (Acesse pelo link abaixo e compre seu dvd).
https://www.linestore.com.br/jerry-lewis-errado-pra-cachorro-p129
Lançado também pela Classicline, veja AQUI a ressenha
Terceiro filme de Jerry Lewis (1926-2017) sem Dean Martin (1917-1995), Bancando a Ama-Seca (Rock a Bye Baby) foi dirigido pelo mestre Frank Tashlin (1913-1973). Refilmagem livre de Papai por Acaso (1944) de Preston Sturges (1898 - 1959) com Eddie Bracken (1915-20020 e Betty Hutton (1921-2007). Na história, a atriz cinematográfica Carla Naples (Marilyn Maxwell 1921-1972) descobre estar grávida de um toureiro mexicano morto na arena logo depois de ter se casado secretamente com ela. Temendo um escândalo, Carla e seu empresário (Reginald Gardner) recorrem a um admirador de infância dela, o atrapalhado Clayton Poole (Lewis), um técnico de TV, para que cuide da criança no vilarejo onde mora, enquanto ela filma no Egito. As confusões começam quando Carla dá a luz a trigêmeos. Na sequência que mostra Clayton ainda criança, o ator que o interpreta é Gary Lewis, filho de Jerry. Este adaptou o texto ao seu estilo com gags e pequenos esquetes que nada acrescentam à história, mas mostram a capacidade de improviso e os trejeitos únicos do ator, que também ataca de cantor, interpretando Rock-a-bye baby, a canção título. (Acesse pelo link abaixo e compre seu dvd). Na semana que vem voltamos o filme A Farra dos Malandros).
https://www.linestore.com.br/jerry-lewis-bancando-a-ama-seca-p128
Lançado também pela Obras Primas, veja AQUI a ressenha
Sobre o Colunista:
Adilson de Carvalho Santos
Adilson de Carvalho Santos e' professor de Portugues, Literatura e Ingles formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pela UNIGRANRIO. Foi assistente e colaborador do maravilhoso critico Rubens Ewald Filho durante 8 anos. Tambem foi um dos autores da revista "Conhecimento Pratico Literatura" da Editora Escala de 2013 a 2017 assinando materias sobre adaptacoes de livros para o cinema e biografias de autores. Colaborou com o jornal "A Tribuna ES". E mail de contato: adilsoncinema@hotmail.com