RESENHA CRTICA: guas Rasas (The Shallows)

Este o melhor thriller de suspense que assisti recentemente, um legtimo descendente do lendrio Tubaro de Spielberg

24/08/2016 23:03 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Águas Rasas (The Shallows)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Águas Rasas (The Shallows)

Espanha/EUA. 16. 86 min. Direção de Jaume Collet Serra. Com Blake Lively, Oscar Jaenada, Angelo Jose.

Este é o melhor thriller de suspense que assisti recentemente, um legítimo descendente do lendário Tubarão de Spielberg, sem desonrá-lo em nada como costuma acontecer com imitações. Porque na verdade este filme espanhol é bastante original e predisposto a fazer o espectador torcer e gritar e se assustar bastante. Ele teve um orçamento de 17 milhões de dólares e rendeu nas bilheterias americanas na segunda semana 51 milhões!

Nada mal, ainda mais se sabendo que o diretor de Barcelona, Jaume é o melhor dentre os realizadores de filmes comerciais, tendo realizado o novo The Commuter, com Liam Neeson (que esteve com ele em Sem Escalas), A Órfã, Casa de Cera, A Desconhecida. Ele é muito competente e fez praticamente uma história com uma única protagonista, no caso Blake Lively, conhecida pela série Gossip Girl, O Estranho Caso de Adaline, e casada com o Ryan Reynolds (curiosamente eu cruzei com ela no aeroporto de LA, quando fiscalizavam as respectivas bagagens!).

Não é uma grande atriz, mas consegue segurar um papel difícil e molhado, onde faz Nancy que vai a praia distante (a amiga dá o cano) e resolve surfar quando percebe que há um baleia morta no local, o que provoca o ataque de um tubarão branca fêmea (que seria mais violenta ainda). Escapa para uma espécie de recife (que a deixa machucada) onde tem como única parceira uma gaivota (também machucada). Ali luta pela vida, pedindo socorro aos poucos que aparecem procurando algum escape (um dos clímaxes é ela nadando entre águas vivas que também desagradam ao tubarão).

É um filme compacto, eficiente e que prende sempre a atenção e o interesse. Experimente que é divertido.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro