Fria Cannabis

Em uma comunidade rural na Carolina do Norte, nas Montanhas Apalaches, um jovem rebelde chamado Travis (Jeremy Irvine) luta para deixar o passado violento. Foge de casa, devido ao pai opressor, e abriga-se na casa de Leonard (Noah Wyle), um professor que tambm esconde um passado de tragdias. O destino dos dois ser traado diante de uma sociedade bruta e corrupta, regida pelas prprias leis locais.

05/05/2017 00:09 Por Felipe Brida
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Fúria Cannabis (The world made straight). EUA, 2015, 119 min. Drama. Dirigido por David Burris. Distribuição: Flashstar

Ficou fora do circuito e quase ninguém assistiu esse bom filme independente norte-americano, podendo ser conferido agora em home vídeo, com selo da Flashstar. Duro, trágico, violento e com desfecho incômodo, “Fúria Cannabis” (esqueçam o título infeliz!) projeta o cotidiano de um jovem com um passado condenável, massacrado em casa pelo pai, e que procura liberdade e afeto na casa de um professor, que também guarda fortes segredos de família (revelados ao longo do filme). Unidos, um completa o outro em seus dias difíceis, indecisões e no ambiente de trabalho, repelidos por uma sociedade ameaçadora, ideia reforçada na comunidade rural onde moram, com paisagens incríveis de árvores secas e extensos riachos, na região montanhosa do oeste do estado da Carolina do Norte. Lá, 150 anos atrás, foi palco da Guerra Civil Americana, que ainda guarda resquícios de escravidão, truculência na posse de terras e execuções a mando dos proprietários das áreas férteis. A Cannabis do título traduzido para o português aparece na história para retratar a questão da posse de terras dominadas pelo plantio da droga, que irá ligar os dois personagens centrais aos “vilões”.

Pouco conhecidos no Brasil, Noah Wyle e Jeremy Irvine aproveitaram o projeto fílmico para demonstrar que são atores capazes de uma interpretação mais realista e sincera – tem até participação de Haley Joel Osment, garotinho de “O sexto sentido”, hoje obeso e aceitando papéis em fitas bem ruins.

A fotografia é um exercício à parte, sublime e exato no resultado (as gravações ocorreram em Asheville, um condado de Buncombe, na própria Carolina do Norte). Recomendação da semana em DVD!

 

 

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Felipe Brida

Felipe Brida

Jornalista e especialista em Artes Visuais e Intermeios pela Unicamp. Pesquisador na rea de cinema desde 1997. Ministra palestras e minicursos de cinema em faculdades e universidades. Professor de Semitica e Histria da Arte no Imes Catanduva (Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva) e coordenador do curso tcnico de Arte Dramtica no Senac Catanduva. Redator especial dos sites de cinema E-pipoca e Cineminha (UOL). Apresenta o programa semanal Mais Cinema, na Nova TV Catanduva, e mantm as colunas Filme & Arte, na rede "Dirio da Regio", e Middia Cinema, na Middia Magazine. Escreve para o site Observatrio da Imprensa e para o informativo eletrnico Colunas & Notas. Consultor do Brafft - Brazilian Film Festival of Toronto 2009 e do Expressions of Brazil (Canad). Criador e mantenedor do blog Setor Cinema desde 2003. Como jornalista atuou na rdio Jovem Pan FM Catanduva e no jornal Notcia da Manh. Ex-comentarista de cinema nas rdios Bandeirantes e Globo AM, foi um dos criadores dos sites Go!Cinema (1998-2000), CINEinCAT (2001-2002) e Webcena (2001-2003), e participa como jri em festivais de cinema de todo o pas. Contato: felipebb85@hotmail.com

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro