A Face de um Anjo

O diretor de cinema Thomas viaja a Siena, na Itália, para pesquisar sobre um crime bárbaro que chocou a cidade, material que servirá como base de seu próximo filme. Lá conhece a jornalista Simone, que publicou recentemente um livro sobre o assassinato em questão. Juntos, o cineasta e a escritora seguirão em busca de pistas daquele intrínseco caso e acompanhar o julgamento, que está em curso.

11/12/2017 07:02 Por Felipe Brida
A Face de um Anjo

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

A Face de um Anjo (The face of an angel). Inglaterra/ Itália/ Espanha/EUA, 2014, 101 minutos. Drama/Suspense. Dirigido por Michael Winterbottom.  Distribuição: Flashstar

A mídia europeia potencializou a divulgação do caso da jovem britânica Meredith Kercher, assassinada em 2007 na cidade italiana de Perugia, um crime bárbaro até hoje mal solucionado.  As suspeitas recaíram sobre Amanda Knox, garota americana que dividia apartamento com Meredith. Com a repercussão do fato, a jornalista Barbie Latza Nadeau publicou o livro “Angel Face: The true story of student killer Amanda Knox”, e um filme havia sido planejado, mas nunca saiu do papel. Pois o diretor britânico Michael Winterbottom, de filmes com história verdadeira como “O preço da coragem” (2007) e suspenses como “Desejo você” (1998) e “O assassino em mim” (2010), pegou a ideia central e associou-se a quinze produtores italianos, americanos e ingleses para realizar esse audacioso projeto pessoal que explora de fio a pavio o crime ocorrido na Itália, com viés dramático e suspense policial, tudo para dar voz à jovem assassinada misteriosamente. Ele criou um alterego, o personagem do cineasta Thomas, interpretado pelo talentoso ator Daniel Brühl, que viaja até a Itália para reunir material e pesquisas para um próximo filme. Contata uma jornalista observadora dos fatos, que é a escritora do livro “Angel face” (Kate Beckinsale interpreta Simone, que era a verdadeira Barbie Latza Nadeau), e daí em diante, com figuras reais e fictícias, o filme ganha peso com um inquietante clima de mistério e perguntas sem respostas, que cingem a história envolvendo prisões e julgamentos. Um redemoinho de reviravoltas desdobra a trama, bem amarrada e complexa em detalhes e diálogos para solucionar a verdade tão bem escondida.

Gostei muito dos meandros e do vigor do filme (infelizmente críticos de meio mundo apedrejaram o resultado), que, ia me esquecendo, conta também com uma boa participação da lindíssima Cara Delevingne.

Suspense dramático arrojado, para o público conhecer a fundo o caso, tão explorado pelos jornais em 2007.

 

 

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Felipe Brida

Felipe Brida

Jornalista e especialista em Artes Visuais e Intermeios pela Unicamp. Pesquisador na área de cinema desde 1997. Ministra palestras e minicursos de cinema em faculdades e universidades. Professor de Semiótica e História da Arte no Imes Catanduva (Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva) e coordenador do curso técnico de Arte Dramática no Senac Catanduva. Redator especial dos sites de cinema E-pipoca e Cineminha (UOL). Apresenta o programa semanal Mais Cinema, na Nova TV Catanduva, e mantém as colunas Filme & Arte, na rede "Diário da Região", e Middia Cinema, na Middia Magazine. Escreve para o site Observatório da Imprensa e para o informativo eletrônico Colunas & Notas. Consultor do Brafft - Brazilian Film Festival of Toronto 2009 e do Expressions of Brazil (Canadá). Criador e mantenedor do blog Setor Cinema desde 2003. Como jornalista atuou na rádio Jovem Pan FM Catanduva e no jornal Notícia da Manhã. Ex-comentarista de cinema nas rádios Bandeirantes e Globo AM, foi um dos criadores dos sites Go!Cinema (1998-2000), CINEinCAT (2001-2002) e Webcena (2001-2003), e participa como júri em festivais de cinema de todo o país. Contato: felipebb85@hotmail.com

Linha
Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro