RESENHA CRTICA: Uma Nova Chance Para Amar (The Face of Love)

S o pblico feminino de meia idade ir aderir ao filme j que tem uma histria esquisita

17/09/2014 12:29 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Uma Nova Chance Para Amar (The Face of Love)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Uma Nova Chance Para Amar (The Face of Love)

EUA/Espanha, 13. 92 min. Direção de Arie Posin. Com Annette Bening, Robin Williams, Ed Harris, Amy Brenneman, Jerri Weixler

 

Esta é uma daquelas produções independentes, realizada por um diretor israelense (de família russa) que consegue reunir um grupo astros de Hollywood, que já passaram seu apogeu e estão na faixa perigosa dos 60 anos! Mesmo que hoje em dia esse tipo de filme já tenha os que o consomem, este foi muito mal de bilheteria nos EUA, renda de 309 mil para 4 milhões de produção! Realmente só o público feminino de meia idade irá aderir ao filme já que tem uma história esquisita, que fica em meio termo e por vezes nem faz sentido!

A verdade é que é um prazer rever Annette Bening, já madura, sem deformações de plástica, sempre interessante, mesmo que não tenham tomado a decisão certa. Já que é uma história de amor podiam muito bem optar por uma maior fantasia e romance. E não se prender a certos detalhes difíceis de perdoar. Annette vive muito feliz em Los Angeles com o marido Ed Harris que tem a infelicidade de morrer inesperadamente afogado. Leva alguns anos para se ajustar com a perda, quando ele esbarra num museu com um sósia perfeito dele, um doppeldanger, de quem vai atrás com a desculpa de que seja ter aulas de arte (o marido também tinha gosto semelhante). Qualquer pessoa mais experiente com o próprio cinema- porque este é o tipo de história que só sucede na tela, nunca na vida real (!), resolveria tudo com uma conversa geral (que teria que incluir a única filha já adulta). E daí? Por que não poderiam ter um caso romântico?  Eddie Harris faz o que lhe deixam com um papel duplo mas o roteiro vai ficando cada vez mais absurdo  prejudicado por participação pequena de  Robin Williams (como o vizinho que gosta de usar a piscina da casa deles, totalmente desperdiçado) e um final que me deu a sensação já visto (dejá vu). Logicamente porque é derivativo e até absurdo. Uma pena porque ao menos tive certo prazer em reencontrar Annette.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha

relacionados

Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro