RESENHA CRTICA: No Olho do Tornado (Into the Storm)

No para ser levado muito a srio este filme B de efeitos especiais e elenco desconhecido

26/08/2014 11:44 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: No Olho do Tornado (Into the Storm)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

No Olho do Tornado (Into the Storm)

EUA, 89min. Direção de Steven Quale.Roteiro de John Swetnam (Eu Danço, Ela Dança, Evidências).Com Richard Armitage, Sarah Wayne Callies, Matt Walsh, Max Deacon, Nathan Kress,Alycia Debnam Carey, Jeremy Sumpter, Kyle Davis.

 

Não é para ser levado muito a sério este filme B de efeitos especiais e elenco desconhecido (a única exceção seria Richard Armitage, da serie Hobbit e Capitão America) que nem hora e meia de produção chega a ter, seu diretor é desconhecido que tem orçamento de 50 milhões de dólares (Premonição 5 é a exceção, mas se serve de consolo foi assistente de James Cameron, inclusive em Avatar, onde assinou pela a unidade ao vivo na Nova Zelândia!). E cujo trabalho, segundo os críticos, faz qualquer filme do diretor Roland Emmerich parecer obra prima. Só que alguém se deu ao trabalho de cortar todos os dramas pessoais, conflitos humanos e qualquer cena de interesse e emoção.

Quando um sistema de tempestade de enormes proporções está para chegar a cidade de Silverton,  no Meio Oeste, trazendo uma onda atrás de outra de tornados, o herói é um assistente-diretor de escola no dia da formatura! Tenta dispersar os alunos, enquanto há também um grupo de dito cineastas, caçadores de tempestades como os que vemos na televisão, inclusive a meteorologista Allison (Sarah), que tentam chegar mais perto o possível das tempestades. Donnie, filho do diretor miraculosamente consegue ficar ao lado de sua paixãozinha  (Alycia) se oferecendo para ajudá-la num trabalho escolar. Este seria um daqueles filmes que se inspiram na ideia da found footage, cenas encontradas após o desastre mas é tão ingênuo e incompetente que torna Twister em comparação uma obra prima.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro