RESENHA CRTICA: Risco Imediato (Good People)

Nada justifica este filme lento, sem suspense, rodado na Inglaterra

08/04/2015 15:10 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Risco Imediato (Good People)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Risco Imediato (Good People)

Inglaterra, 14. 90 min. Direção de Henrik Ruben Genz. Com James Franco, Kate Hudson, Tom Wilkinson, Omar Sy, Anna Friel, Diana Hardcastle, Maarten Danenberg, Francis Magee, Sam Spruell.

É difícil entender porque foi feito este policial/thriller co-produção da Dinamarca, Suécia, EUA e Reino Unido. Seu argumento é uma piada velha, já feita centena de vezes (e não estou exagerando) agora por um diretor dinamarquês que foi indicado ao Oscar como curta-metragem em 2000, Bor,Brim Bor, que ganhou também no Festival de Berlim. Nada porém justifica este filme lento, sem suspense, rodado na Inglaterra.

Uma pena porque o elenco tem certo interesse mesmo que se desculpando James Franco que parece sempre ter um sorriso de desprezo, de esgar na boca. Na história, ele e a mulher Kate Hudson estão reformando uma casa, mas o dinheiro acabou e não há conseguir salvar o projeto, nem mesmo ele bancando a babá (o elenco é tão forte que Anna Friel, que é estrela, faz uma ponta). Mas o público já viu antes um assalto mal sucedido em que morreu gente e sobrou uma fortuna em dinheiro que para o casal parece caído do céu. E este vai parar no porão da casa que reformam. Ajudado por um policial veterano (Wilkinson) eles são prevenidos de que serão atacados pelos inflexíveis criminosos dispostos a tudo. E assim será seguido pó alguns tiroteios e um final até relativamente feliz. Infeliz mesmo é o filme todo.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha

relacionados

Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro