Hotel Transilvnia 2 (Hotel Transylvania 2)

Um filme divertido e alegre, mas no recomendaria aos muito pequenos

24/09/2015 11:28 Por Rubens Ewald Filho
Hotel Transilvânia 2 (Hotel Transylvania 2)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Hotel Transilvânia 2 (Hotel Transylvania 2)

EUA, 15. 89 min. Direção de Genndy Tartakovsky. Roteiro de Adam Sandler (também produtor) e Robert Smilgel. Vozes no original Adam, Andy Samberg, Selena Gomez, Kevin James, David Spade, Steve Buscemi, Fran Drecher, Dana Carvey.

Não deixa de ser curioso que neste momento em que Adam Sandler vive o momento mais difícil de sua carreira (ele tem sido massacrado pela crítica americano que destruiu seu filme mais recente, o bom e criativo Pixels!) ele tenha que confiar no seu poder de bilheteria em países como o Brasil, onde ele é muito querido (basta ver a frequência com que suas comédias são reprisadas na TV por assinatura). A julgar pela pré estreia, ele terá mais um sucesso local. As crianças mesmo as pequenas não se assustaram com os monstros e parecem se divertir muito com esta nova animação sempre em 3D. O diretor por sinal é o mesmo do original, um russo especializado em animação de gênero, tipo Samurai Jack, Star Wars Clone Wars, As Meninas Super Poderosas, O Laboratório de Dexter etc.

Seu defeito é semelhante ao do primeiro, custa um pouco a engrenar e gasta o tempo fazendo piadinhas (as antigas gags brincando com personagens e coisas assim) para só engatar na metade final. Mesmo o Hotel tem menos participação na história, já que se fixa na figura da filha de Drac, que esta casada com um rapaz normal e tem um herdeiro, um garoto que para o desgosto da família de vampiros não da qualquer sinal de ter nascido com essa vocação. Essa é basicamente a história envolvendo o velho vampiro pai de Drac, o Vlad (cuja voz no original é Mel Brooks!), uma namoradinha lobisomem, os pacíficos e conformados parentes humanos e assim por diante. Muito menos violento do que o similar da TV, o filme não deve ganhar prêmios e não recomendaria aos muito pequenos, mas é divertido e alegre. Sandler não fez nada errado.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha

relacionados

Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro