RESENHA CRTICA: Gnomeu e Julieta: O Mistrio do Jardim (Sherlock Gnomes)

moderadamente divertido, mas seria muito melhor se todos nos falssemos ingls, em particular as crianas

30/05/2018 16:57 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim (Sherlock Gnomes)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim (Sherlock Gnomes)

EUA, 18. 1h26min. Direção de John Stevenson. Animação. No Elenco original temos os nomes de Emily Blunt, Kelly Asbury, Mary J. Blige, Michael Caine, Johnny Depp (no papel título),Chiwetel Ejiofor (Dr.Watson),Dexter Fletcher. Mais James McAvoy, Maggie Smith, Julie Walters e o auto da trilha Elton John. Patrick Stewart faz a voz de Shakespeare no final do filme!

Vendo o elenco o problema é simples, filme de animação passa traduzido para a língua do determinado país, ou seja, não ouviremos os astros famosos! E se vai assim o maior interesse de outro desenho animado longo e discutível. Outro problema, o filme só pode funcionar para adultos, ou vocês acham que criancinha vai saber quem é o britânico Sherlock Holmes, ainda mais disfarçado de Gnomo? Talvez criancinha britânica e de pais pretensiosos, que ainda por cima terá que achar muita graça em desvendar mistérios e assassinato, e dizer elementar meu caro Watson. Ainda mais gnomos de jardim com o nome romântico e também complicado para crianças de Romeo e Julieta, que recrutam Holmes para investigar o misterioso desaparecimento dos ornamentos do jardim. O filme custou cerca de 60 milhões de dólares e não rendeu nos EUA mais do que 42. Aliás, o primeiro desenho produzido pela MGM desde 2008. Nem tudo está perdido porque este diretor aqui é o mesmo que fez Kung Fu Panda (2008) e produzido 8 anos depois do primeiro Gnomo. Enfim, é moderadamente divertido, mas seria muito melhor se todos nos falássemos inglês, em particular as crianças.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro