Filmes Independentes Ainda Inéditos no Brasil

Dois filmes interessantes, inéditos: The Oath e Replicas

01/01/2019 22:05 Por Rubens Ewald Filho
Filmes Independentes Ainda Inéditos no Brasil

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

The Oath
EUA, 18. 93 min. Direção, roteiro e protagonista: Ike Parismoltz. Com Tiffany Haddish, Nora Dunn, Chris Ellis, Jay Duplass, Billy Magnussen, Carry Brownstein, Jon Barinholtz, e John Cho. Na América politicamente dividida, um homem é contra as regras do governo restritas e perigosas. Tenta proteger sua mulher negra, mas aos poucos vai entrando em conflito com os amigos mais teimosos e violentos, numa situação grave que vem a lembrar também o filme Corra! (Get Out!). Embora tenha alguns atores conhecidos, o protagonista é também o diretor e roteirista Ike, que fez séries de TV como Mad TV, Projeto Mindy e vários trabalhos. Ele faz a figura principal numa situação que pode muito bem acontecer, quando o fanatismo toma a controlar todo o país e mais especialmente os amigos antigos e os próprios parentes. Um filme interessante e perturbador, produção modesta mas que levanta questões que nos perturba e cria polêmicas. Experimente quando estiver disponível!

Replicas
EUA, 2018. Direção de Jeffrey Nachmanoff. Com Keanu Reeves, Alice Eve, Emily Alyn Find, Tiffany Haddisch, John Ortiz, Amber Rivera.Roteiro do produtor Stephen Amel.
Um modesto filme de ação aproveitando que Keanu continua relativamente jovem e fotogênico, se divertindo em filmes do gênero (que mistura diversos países inclusive os árabes). Ele é um cientista que tenta fazer ressuscitar um amigo que morreu, mas este recusa a oferta e ataca os colegas. O protagonista fica aborrecido assim como os chefes interessados em dinheiro. Mas há um problema sério: toda a família do protagonista Keanu esta num acidente de carro, onde todos eles morrem tragicamente. Lógico que ele vai fazê-los retroceder e a conclusão é bastante mais aceitável do que se pensa. Longe de ser um filme original (e nunca dos melhores de Keanu) acaba sendo um consumível filme B ou C, se preferirem.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho é jornalista formado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), além de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados críticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veículos comunicação do país, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de São Paulo, além de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a década de 1980). Seus guias impressos anuais são tidos como a melhor referência em língua portuguesa sobre a sétima arte. Rubens já assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e é sempre requisitado para falar dos indicados na época da premiação do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fãs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleção particular dos filmes em que ela participou. Fez participações em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minisséries, incluindo as duas adaptações de “Éramos Seis” de Maria José Dupré. Ainda criança, começou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, além do título, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informações. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionário de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o único de seu gênero no Brasil.

Linha

relacionados

Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro