OSCAR 2019: Com o Oscar Não Se Brinca...

Não me lembro de uma crise, ou sucessão de erros tão evidentes quanto este ano

19/02/2019 23:55 Por Rubens Ewald Filho
OSCAR 2019: Com o Oscar Não Se Brinca...

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

 

Não me lembro de uma crise, ou sucessão de erros tão evidentes quanto este ano, onde a preparação para a festa anual do Oscar parecia ter sido organizada pelo próprio presidente Bush. É verdade que nos dois últimos anos para cá se sucederam crises e denúncias, de comportamento sexual para baixo (por exemplo, dispensando logo de cara o diretor de Bohemian Rhapsody, Bryan Singer, por exageros sexuais. E ao menos no IMDB seu nome foi mantido!). Mas nem carece repetir o óbvio, vamos é celebrar a salvação enquanto ela é possível. E com todo mundo que falei, mencionar Bette Midler, é o remédio para se acordar para a alegria e os bons tempos! Bravo! Mas por favor, resta pouco tempo e não dá para fazer mais bobagem. Queremos ver a festa do Oscar quase centenário com a alegria e qualidade que a indústria merece e que principalmente o próprio espectador vai fazer jus com uma seleção de filmes dos melhores dos últimos anos!

Veja o que vai mudar:

- Não tem apresentador único, tem vários. Não se sabe de detalhes

- As premiações serão todas mais rápidas e com o mínimo de agradecimentos.

- No ano passado foi um enorme fracasso de audiência na TV, querem mudar isso.

- O tamanho dos agradecimentos deve ser o mais curto possível!

- O diretor do Oscar nunca foi tão mal falado e mal querido quanto agora.

- Antigamente tinha discurso de presidentes americanos, isso não deve suceder mais.

- Números musicais serão reduzidos.

- O filme estrangeiro mais aguardado é sobre o México, o mais odiado pais da América graças ao atual presidente!

- Continuam a existir os produtores e diretores acusados de estupro e tentar seduzir tanto homens quanto mulheres.

- Sem humoristas profissionais anunciados fica difícil provocar uma festa mais divertida!  

Ps.: Ilustro a postagem com uma foto que o caro amigo Elias (lissp98@gmail.com) guardou para lembrar que para o melhor e o mais divertido estarei participando do Oscar este ano em diversas formas pela TNT.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho é jornalista formado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), além de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados críticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veículos comunicação do país, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de São Paulo, além de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a década de 1980). Seus guias impressos anuais são tidos como a melhor referência em língua portuguesa sobre a sétima arte. Rubens já assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e é sempre requisitado para falar dos indicados na época da premiação do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fãs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleção particular dos filmes em que ela participou. Fez participações em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minisséries, incluindo as duas adaptações de “Éramos Seis” de Maria José Dupré. Ainda criança, começou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, além do título, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informações. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionário de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o único de seu gênero no Brasil.

Linha

relacionados

Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro