RESENHA CRTICA: Rock Dog - No Faro do Sucesso (Rock Dog)

A mensagem no poderia ser mais simples e certa: esta sua vida, torne-a feliz!

03/05/2017 00:22 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Rock Dog - No Faro do Sucesso (Rock Dog)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

 

Rock Dog - No Faro do Sucesso (Rock Dog)

EUA, 17. 90 min. Diretor: Ash Brannon. Roteiro de Denise Bradley, Ash Brannon. Vozes originais de Luke Wilson, Eddie Izzard, J.K. Simmons, Matt Dillon, Sam Elliott, Jorge Garcia.

Fui assistir esta animação sem a menor pretensão ou expectativa, até porque o começo é meio esquisito com uma narração que podia ser dispensável. Ou seja, já demora um pouco para se habilitar a contar a história muito divertida ainda que não especialmente original de uma graphic novel chamada Tibetan Rock Dog escrita por um rock star chinês chamado Zheng Jun. Mas sua narrativa que começa no Tibete, anexado pelos chineses (mas não há referências políticas), é sobre Bodi, um adolescente com cara de bicho como alias todos os personagens. Ele meio acidentalmente se apaixona pela musica, inclusive demonstrando inesperado talento para desespero de seu pai que preferia que ele ficasse na Montanha Nevada cuidando dos animais. Mas é um iaque sabido que acha que Bodi tem que experimentar seu talento. No caminho encontra uma raposa baixista e um bode baterista Germur e se torna um aspirante a roqueiro e não demora ele acaba encontrando leopardo Trey, uma lenda do rock Trey que vive numa mansão tendo que gravar uma nova música.

Acho que não precisa explicar mais, tem complicações com uma esquadrão policial, mas o resto do filme é basicamente com o herói afirmando seu talento e eventualmente se rendendo ao sucesso. Pronto, curto como todos desenhos deveriam ser, e movimentado, leve com música agradável, de tal forma que pode agradar os pais roqueiros e as crianças de cabeça aberta.

Afinal a mensagem não poderia ser mais simples e certa: esta é sua vida, torne-a feliz!

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha

relacionados

Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro