RESENHA CRTICA: Ms Noticias para o Sr. Mars (Des Nouvelles de la Planete Mars)

Uma comdia delicada e sutil, merece ser conhecida

14/05/2017 20:43 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Más Noticias para o Sr. Mars (Des Nouvelles de la Planete Mars)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Más Noticias para o Sr. Mars (Des Nouvelles de la Planete Mars)

Bélgica, 2016. 1h41min. Direção de Dominik Moll. Com François Damiens, Vincent MacGuaine, Michel Aumont, Veerie Baetens, Jeanne Guittet, Vincent Magaind, Tom Rivoire, Catherine Samie, Julien Sibre.

Quem fez esta comédia delicada e sutil, é o alemão Dominik Moll, de quem já vimos vários filmes, como o esquisito O Monge, com Vincent Cassel, 11, o misterioso Lemming, 05, com Charlotte Rampling, Harry Chegou para Ajudar, 2000, com Sergi Lopez, Mathilde Seigner. Que chegou a ser indicado ao Bafta. Não é um cara brilhante mas tem uma visão pessoal, fazendo humor que não provoca gargalhadas, mas risos muito particulares. Seu protagonista Damiens, ficou muito famoso com o sucesso na França de A Família Bélier mas esteve também no recentes o novíssimo Testamento e Os Cowboys. Seu estilo é ficar de cara fechada, sem exprimir grandes emoções. O que é fundamental para seu personagem aqui, um homem que vive literalmente no mundo da lua, desligado do mundo, não sabendo se comunicar com a esposa (que separou-se dele), dos filhos adolescentes, garota de 17 e rapazinho de 15,que o desprezam e principalmente tem um inesperado conflito com um antigo colega que pira no escritório e joga um objeto cortante que tira do herói parte de uma orelha! Certamente a melhor cena do filme. Logo depois o pseudo amigo que enlouqueceu vai se esconder ou hospedar, no apartamento do herói.

Já da para se ter uma ideia do que pretende o filme. Um sorriso constante que infelizmente não ganha fôlego na parte final, onde caberiam bem resoluções mais fortes e originais.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro