RESENHA CRTICA: Tudo Sobre Vincent (Vincent na pas des cailles)

Uma fbula original que a gente assiste com prazer!

03/06/2016 22:49 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Tudo Sobre Vincent (Vincent n´a pas des écailles)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Tudo Sobre Vincent (Vincent n´a pas des écailles)

França, 14. 78 min. Direção de Thomas Salvador. Com Thomas, Vimala Pons, Youssef Hajid, Nina Meurisse, Rémy Ventura.

Enquanto não estreia o Festival do Cinema Frances, este é uma boa alternativa para quem procura uma diversão leve, original, curta e refrescante. O ator-diretor havia feito apenas curtas quando conseguiu bom resultado com esta história diferente (o filme passou em vários festivais mas só foi premiado em alguns menores, Bordeaux, Catalunha, Cinearamabc, mas já garantiu para ele novo trabalho (como ator coadjuvante ele rodou Si Ami La Vita, onde uma mulher de vida ao encontrar Jesus). Não sei porque as críticas que encontrei falam no herói sempre como super herói quando a história esta longe de ser isso.

É a historia de um homem comum, Vincent, loiro e magro, trinta e poucos anos, que trabalha como operário em reformas de casas. Muito discreto, só aos poucos vamos descobrindo seu segredo, ele nada como um peixe, como um golfinho ou até melhor. Nada em rios pequenos ou grandes, ou mesmo no mar, faz piruetas e se ainda estiver suficientemente molhado tem uma força descomunal de grande atleta. Aos poucos ficamos conhecendo o protagonista, bom sujeito, discreto, que nem por isso deixa de se encantar com uma garota que gosta dele. E como tudo que é bom na vida, um dia haverá um problema, uma crise e uma solução... Afinal de contas é uma fábula original que a gente assiste com prazer!

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha

relacionados

Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro