RESENHA CRTICA: Selfie para o Inferno (Selfie from Hell)

O que voc esperava? No achava que este terror iria fazer sentido, n? Mas podia ao menos ser bem mais divertido...

06/06/2018 15:47 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Selfie para o Inferno (Selfie from Hell)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Selfie para o Inferno (Selfie from Hell)

Alemanha, Canadá, 2018. 1h13 min. Direção de Erdal CeylOn. História de Paul Burton. Com Alyson Walker, Tony Giroux, Meelah Adams, Ian Butcher, Shawn Morse, Matthew Graham.

O ponto de partida até que é bem interessante. Em 2015, um jovem diretor alemão amador faz um curta-metragem de terror que tem menos de dois minutos de duração. Mas tem uma história curiosa com uma heroína de aparência estranha e uma trama direta. Quando esta chega numa casa de uma prima, ao usar o celular ela observa que há uma figura atrás dela. Curiosa, investiga um pouco mais e realmente há um monstro não identificado que a ataca e aparentemente mata (o efeito é bem assustador e direto). Isso resultou em 16 milhões de visualizações (o diretor CeylOn realizou apenas curtas em vídeo, como Die Thierlibehaber, 14, Selfie from Hell, 15, Demon´s Dawn, curta vídeo, 16).

Mas como qualquer um do ramo pode confirmar há uma diferença muito grande entre um curtíssimo de um único impacto com um longa metragem misturado entre Alemanha e Canadá, de tal forma, aliás, que tudo se passa numa casa tombada em Vancouver que tem a proteção histórica e pertenceu a algum famoso, que desconheço, chamado Wiliam E. Mercer (na verdade, essa casa antiga com os objetos certos é um dos pontos altos do filme). Agora o longa começa com a alemã Julia Lang (a super esquisita Meelah Adams, que infelizmente cai em coma e some da trama) que vem visitar a sua prima Hannh (Alyson, que começa tímida, mas é a força maior segurando o que pode no resultado do filme). Ai acontece então a extensão do antigo curta e Julia entra em coma. Aí é muito curioso porque chamam um médico em casa (coisa rara no Canadá, mas o doutor tem um único equipamento a seu dispor, diz que ela sofre uma infecção ruim e que deveria tomar antibióticos a cada 8 horas. Não há receitas, nem se vê esse medicamento sendo usado!). Ela piora a cada momento e a prima vai achando tudo aquilo muito estranho e pede a ajuda de um namoradinho magricelo de origem mista Trevor Jones (Tony Giroux) e que entende bastante do que seria a chamada “The Dark Net”. De qualquer a situação vai ficando mais complicada (e antiquada) enquanto a obscura figura do Mr. Eater (Ian Butcher) fala sobre quartos vermelhos e negros. Desnecessário dizer que tudo vai de mal à pior, aparentemente tendo a ver com as selfies. Enfim, tudo vai se tornando cada vez mais hilariante (ou delirante, tanto faz) e incrivelmente incompreensível. Afinal o que você esperava? Não achava que este terror iria fazer sentido, né? Mas podia ao menos ser bem mais divertido...

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha

relacionados

Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro