Tal Pai, Tal Filha
Rachel (Kristen Bell) é uma mulher workaholic, que acabou de ser abandonada no altar. Triste pelo fim do casamento que não se concretizou, aproveita a viagem de lua-de-mel para se juntar ao pai ausente, Harry (Kelsey Grammer), que não via há tempos. Eles seguem em um cruzeiro onde irão relembrar o passado e tentar estabelecer uma nova convivência.
Tal Pai, Tal Filha (Like father). EUA, 2018, 103 min. Drama. Colorido. Dirigido por Lauren Miller Rogen. Distribuição: Netflix
Produção sutil e bonitinha do Netflix sobre relação de pai e filho que voltam a manter contato depois de um longo inverno. Kristen Bell e Kelsey Grammer estão discretos, eles atuam bem neste filme pequenino, pouco visto (estreou no Netflix em setembro), mas cativante e bem intencionado. Grammer é o pai que abandonou a filha aos cinco anos de idade e sumiu para o mundo. Nunca mais deu sinal. O tempo correu, a idade pesou, e a pedido da filha restabelece a relação. Ela (Kristen Bell) foi rejeitada pelo noivo minutos antes do casamento, está em crise, mas com vontade de tocar a vida da melhor maneira. Junta o pai ausente e aceita fazer com ele um cruzeiro para a Jamaica, que seria sua lua-de-mel. Na viagem em alto-mar os dois vão se reconectando aos poucos, cada um abrindo o coração para compreender os fatos do passado e perdoar pelos erros cometidos.
Às vezes um drama sensível, ameno, às vezes uma comédia leve, “Tal pai, tal filha” é o primeiro longa-metragem de Lauren Miller Rogen, esposa do comediante Seth Rogen (ele aparece por 15 segundos no filme!).
Sobre o Colunista:
Felipe Brida
Jornalista e especialista em Artes Visuais e Intermeios pela Unicamp. Pesquisador na área de cinema desde 1997. Ministra palestras e minicursos de cinema em faculdades e universidades. Professor de Semiótica e História da Arte no Imes Catanduva (Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva) e coordenador do curso técnico de Arte Dramática no Senac Catanduva. Redator especial dos sites de cinema E-pipoca e Cineminha (UOL). Apresenta o programa semanal Mais Cinema, na Nova TV Catanduva, e mantém as colunas Filme & Arte, na rede "Diário da Região", e Middia Cinema, na Middia Magazine. Escreve para o site Observatório da Imprensa e para o informativo eletrônico Colunas & Notas. Consultor do Brafft - Brazilian Film Festival of Toronto 2009 e do Expressions of Brazil (Canadá). Criador e mantenedor do blog Setor Cinema desde 2003. Como jornalista atuou na rádio Jovem Pan FM Catanduva e no jornal Notícia da Manhã. Ex-comentarista de cinema nas rádios Bandeirantes e Globo AM, foi um dos criadores dos sites Go!Cinema (1998-2000), CINEinCAT (2001-2002) e Webcena (2001-2003), e participa como júri em festivais de cinema de todo o país. Contato: felipebb85@hotmail.com