RESENHA CRTICA: Querido Menino (Beautiful Boy)

Esta uma produo produzida por Brad Pitt feita para canal de televiso e muito falada por causa da indicao de coadjuvante (outra) para o jovem ator Timothe Chalamet

21/02/2019 23:43 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Querido Menino (Beautiful Boy)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Querido Menino (Beautiful Boy)

EUA, 18. Direção de Felix Van Groeningen (autor de The Broken Circle of Breakdown) . Com Steve Carell, Amy Ryan, Maura Tierney, Timothée Chalamet.

Esta é uma produção produzida por Brad Pitt feita para canal de televisão e muito falada por causa da indicação de coadjuvante (outra) para o jovem ator Timothée Chalamet que procura dar simpatia a um personagem muito difícil de se aceitar, um adolescente que tem tudo na vida, inclusive boa família Nix Sheff (o pai é jornalista de revistas, dois irmãos pequenos, uma boa madrasta e ainda uma mãe rica). Fica muito difícil explicar porque ele vai se tornar um jovem drogado quando vai para a faculdade, viciando-se em metanfetamina no que vira a ser um mergulho cada vez mais grave nas drogas. Apesar de frequentas palestras, ser cuidado por médicos, ter talento para escrever, ele não consegue escapar da situação no que vem a ser uma denúncia muito forte da situação, de uma grande parte muito valorizada por Carell (sempre um bom ator, ainda assim parece duro e pouco sensível a um caso tão trágico), mas nem Chalamet me convenceu. Mas fica fácil desculpa-lo quando mergulha na droga também sua jovem namorada. Ou seja, é um filme duro e difícil para quem esteve envolvida em problemas desse tipo e tem um final que me pareceu duvidoso (como se tivessem feito uma conclusão mais pesada e mudaram de ideia com outra mais leve). De qualquer forma, esse menino não é tão querido.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro