RESENHA CRTICA: Um Amor Inesperado (El Amor menos Pensado)

Uma comdia romntica para adultos, que podia ser mais curta, mas ainda funciona por causa do elenco, em especial Ricardo Darin

14/03/2019 16:32 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Um Amor Inesperado (El Amor menos Pensado)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Um Amor Inesperado (El Amor menos Pensado)

Argentina, 2018. 2h16min. Direção de Juan Vera. Roteiro de Vera e Daniel Cuparo. Com Ricardo Darin, Mercedes Moran, Claudia Fontan, Luis Rubio, Andrea Pietra, Jean Pierre Noher, Norman Briski, Andrea Polliti. Produzido por Chico e Ricardo Darin. Foto de Rodrigo Pulpeiro.

Ninguém duvida da popularidade internacional do maior astro de cinema da Argentina, o consagrado Ricardo Darin, por sinal ainda hoje continua a ser querido e admirado por aqui também. Até na Espanha chegam a afirmar que ele é o único ator que continua a trazer público para as salas de cinema! O curioso é que este aqui é o primeiro filme dirigido por Vera, que tem um curriculum enorme como produtor (37 créditos), entre outros por Abutres e O Filho da Noiva. Aliás, também no elenco está Jean Pierre Noher que fez filmes brasileiros como Diários de Motocicleta, Do Começo ao Fim. Além disso foi convidado para ser o filme de abertura do Festival de San Sebastian, o mais importante da Espanha. A sinopse do filme é simples: Marcos e Ana são casados há 25 anos. Com a ida do único filho do casal para o exterior, os dois começam a se questionar sobre o futuro do relacionamento e decidem se separar para viver novas experiências. Em meio a aventuras bem-humoradas e descobertas sobre o amor e a rotina, os dois terminam, cada um, por encontrar um romance inesperado.

Uma comédia romântica para adultos, que podia ser mais curta, mas ainda funciona por causa do elenco, em especial Darin.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha

relacionados

Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro