RESENHA CRTICA: Festa da Salsicha (Sausage Party)

Essa no uma animao para Crianas. Mas confesso que achei o filme satrico, ousado, por vezes muito divertido e com momentos violentos

04/10/2016 22:40 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Festa da Salsicha (Sausage Party)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Festa da Salsicha (Sausage Party)

EUA, 16. 89 min. Direção de Greg Tiernan, Conrad Vernon. Com as vozes na versão original de Seth Rogen, Jonah Hill, Kristen Wiig, Michael Cera, James Franco, Bill Hader, Salma Hayek.

Essa não é uma animação para Crianças. Este é um aviso raro que está na promoção deste novo filme de animação chamado de Festa da Salsicha, como eles dizem, feito pelos mesmos caras responsáveis por  É o Fim e cujo slogan é de gosto bizarro , dizendo “ caia de Boca”. Aliás todo o filme é uma sátira grosseira e de gosto duvidoso, liderada pela Seth Rogen. Ou seja, se você tem uma sensibilidade delicada e se ofende facilmente pode evitar o filme (em geral os filmes de animação custa por volta de 100 milhões, no caso fizeram bem barato – e com a qualidade normal por 19 milhões e até quando escrevo estava prestes já de te rendido 97 milhões de dólares!) Como minha sensibilidade já esta deformada por tantos anos de assistir filmes, confesso que achei o filme satírico, ousado, por vezes muito divertido e com momentos violentos (depois explico). Quem gosta de algo diferente deve experimentar.

Quem gosta de Rogen e sua turma sabe o mais ou menos o que vai acontecer. Toda a ação se passa num supermercado, onde vivem felizes todas as verduras e enlatados e coisas e tais que são muito felizes porque quando são vendidos e levados para alguma casa de família, eles acham que eles estão indo para alguma forma de Paraíso (Heaven, ou coisa que o valha). As salsichas são as mais animadas, inclusive uma delas que é meio deformada e também apaixonada por uma colega de bancada. Pena que será ela também das primeiras a descobrir que tudo não passa de um blefe criado pelos legumes mais velhos que acharam que inventando toda essa novela, deixavam as vítimas muito mais felizes (e o grande momento é quando elas descobrem que estão sendo cortadas e despedaçadas para servirem de alimento nas casas). É muito curioso ver uma verdadeira carnificina com as coitadas (e se por acaso alguma criança entrar no filme por acaso ficará assustada e nunca mais vai querer comer verduras ou salsichas, por isso pais nem tentem!). Parece filme de terror.

Conhecendo os norte-americanos como são religiosos e prezam suas diversas Igrejas e credos, não deixa de ser uma atrevimento brincar com isso, já que obviamente a sátira é conosco, os espectadores, que ficamos a vida inteira dando uma de salsicha! Felizmente a ideia é novidade, rápida e pode ser muito engraçada, dependendo do gosto do freguês. Mas acho muito capaz do cliente do filme nunca mais fazer suas compras no supermercado sem pensar no filme!

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro