Entrevista exclusiva com BRANCO MELLO, dos TITÃS

Entevista concedida por Branco Mello para o DVD Magazine (inclusive com perguntas enviadas por nossos leitores) na época do lançamento do documentário musical Titãs – A Vida Até Parece Uma Festa, onde Branco Mello e o Diretor Rodrigues Alves dividem roteiro, montagem e a direção do filme, realizado com imagens de arquivo da banda, cenas televisivas, imagens de shows e entrevistas realizadas ao longo de mais de 25 anos.

03/10/2012 11:35 Por Robson Candêo
Entrevista exclusiva  com BRANCO MELLO, dos TITÃS

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Nesta semana está sendo lançado o documentário musical Titãs – A Vida Até Parece Uma Festa, onde Branco Mello e o Diretor Rodrigues Alves dividiram roteiro, montagem e a direção do filme, montado com imagens de arquivo da banda, cenas televisivas, imagens de shows e entrevistas realizadas ao longo de mais de 25 anos. A resenha já está publicada no site DVD Magazine e agora colocamos uma entrevista concedida por Branco Mello para a redação. Também colocamos no final perguntas feitas por alguns leitores.

DVD Magazine: São mais de 25 anos de estrada, vários discos, DVDs e agora um documentário com vocês. A que vocês atribuem essa parceria musical que tem dado certo há tanto tempo?
Branco Mello: A banda tem uma química muito forte. Gostamos de fazer música juntos e estamos sempre nos desafiando a buscar novos caminhos.

DVD Magazine: Lá no início da carreira, quando o primeiro disco começou a tocar e vocês eram chamados para vários programas de TV, tinham uma idéia de que ficariam tanto tempo juntos, ou achavam que o sucesso seria momentâneo?
-Não pensávamos no tempo. Sempre trabalhamos vivendo intensamente cada momento.
 
DVD Magazine: Hoje infelizmente a pirataria tira boa parte dos lucros das gravadoras, e a pressão sobre os artistas é ainda maior do que antigamente. O que vocês fazem para lidar com essa pressão?
-Continuamos vivos e livres artisticamente como sempre fomos. A pressão prá vender discos é da gravadora.  
 
DVD Magazine: Vocês acabaram de lançar um novo álbum. Têm alguma turnê programada para a divulgação dele? Alguma previsão de apresentações fora do Brasil?
-Vamos lançar o novo show nos dias 19 e 20 de Setembro, no Citibank Hall em São Paulo e depois vamos para as outras capitais. Estamos agendando uma turnê pelos EUA também.
 
DVD Magazine: Há pouco tempo fizeram uma turnê com o Paralamas do Sucesso. Há algum projeto de fazer algo parecido com outro grupo?
-Não. Esse foi um projeto único com uma banda que nos identificamos imensamente.
 
DVD Magazine: Alguns de vocês tocam projetos individuais (como esse filme do Branco Mello), como conciliam esses projetos com a agenda da banda?
-Priorizamos a agenda da banda. Trabalhamos nos projetos paralelos sem atrapalhar os compromissos Titãnicos.
 
DVD Magazine: Vocês costumam assistir DVDs? O que vocês gostam de assistir?
-Assistimos sim, eu particularmente gosto de fimes antigos (clássicos).
 
DVD Magazine: Vocês acham que o Blu-ray está surgindo como uma boa alternativa para evitar a Pirataria, pelo menos dos Shows Musicais? Vocês acham esse tipo de mídia interessante?
-Não sei se é alternativa para driblar a pirataria, mas a qualidade da imagem é impressionante.
 
DVD Magazine: Essa foi a sua primeira direção? O que achou da experiência? Algum outro projeto parecido em vista?
-Dirigi vários videoclipes e até especial de televisão antes de dirigir o filme "Titãs, a vida até parece uma festa". Tenho trabalhado muito em trilhas para cinema,teatro e televisão.
 
Marcelo Delfino (RJ): Como está a negociação pelo relançamento dos CDs e DVDs que vocês gravaram na Warner Music? E é verdade que a Warner teria perdido a matriz do CD Titanomaquia? Se perderam, vocês teriam que usar um CD original como fonte do áudio ou há outra matriz?
-Estamos nos acertando com a Warner. A gravadora não perdeu a Master do Titanomaquia, inclusive a usamos para remixar em 5.1 o clipe de "Será que é isso que eu Necessito?" para o DVD do  filme.
 
Murillo Shikata (SC): Vocês têm alguma intenção de lançar algum álbum com músicas mais pesadas como no início da carreira?
-Estamos envolvidos com o nosso recém lançado CD "Sacos Plásticos". Não estamos pensando em novo álbum por enquanto.
 
Ronaldo Cruz (BA): Como vocês lidam com o sucesso? Conseguem fazer atividades normais como ir ao Supermercado ou Shopping Center? Os fãs dão muito trabalho para vocês?
-Lidamos tranquilamente com o sucesso. Podemos, sim, ir a Shopping Center e ao supermercado. Ainda bem, né?
 
DVD Magazine: Agradecemos muito pela atenção e desejamos sempre muito sucesso!
Obrigado!

(LEIA A RESENHA DO DVD A VIDA ATÉ PARECE UMA FESTA )

Publicada em 19/08/2009

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

últimas matérias

Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro
30 fotos grátis na 1a compra BF3