Um Agente Fora de Srie

Ding (Sammo Hung), um guarda-costas aposentado, com demncia, muda-se para uma longnqua regio entre a China, a Rssia e a Coria do Norte. L fica prximo de uma estudante, sua nova vizinha. Quando a garota sequestrada por bandidos de uma gangue, Ding vai atrs do paradeiro da jovem, retornando ativa com as habilidades marciais h muito tempo esquecidas.

03/02/2017 20:47 Por Felipe Brida
Um Agente Fora de Série

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Um Agente Fora de Série (Wo de te gong ye ye). China/Hong Kong, 2016, 99 min. Ação/Drama. Dirigido por Sammo Kam-Bo Hung. Distribuição: Flashstar

Ding (Sammo Hung), um guarda-costas aposentado, com demência, muda-se para uma longínqua região entre a China, a Rússia e a Coréia do Norte. Lá fica próximo de uma estudante, sua nova vizinha. Quando a garota é sequestrada por bandidos de uma gangue, Ding vai atrás do paradeiro da jovem, retornando à ativa com as habilidades marciais há muito tempo esquecidas.

Astro chinês das antigas, o veterano ator, produtor e diretor Sammo Hung volta às telas com sobriedade nessa modesta produção de artes marciais com apelo melodramático, de gosto popular. Simpática, a fita cai bem como um filme de família, contando a história de um velho lutador que recupera as antigas habilidades de luta para combater malfeitores que raptaram sua vizinha. Leva a sério o compromisso de localizar a garota, percorre becos e lugares perigosos, travando embates mirabolantes. Sammo Hung assume uma interessante figura paternal, homem bom de briga, em seu resgate também de indivíduo (o personagem, demente, solitário, aos poucos sai da escuridão para recuperar o que sempre deu perspectiva à sua vida).

Com poucas cenas de lutas, mas bem coreografadas, no jeitão chinês de fazer cinema, o filme é mais drama, uma curiosa investida do diretor/ator que reinventa o gênero. Há erros técnicos brandos em sequências de luta e um elenco secundário fraco, nada que impede esse casual entretenimento., para quem gosta de descobrir fitas independentes asiáticas.
Só conheci o filme agora, recém-descoberto e lançado em DVD pela Flashstar. Vale uma conferida!

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Felipe Brida

Felipe Brida

Jornalista e especialista em Artes Visuais e Intermeios pela Unicamp. Pesquisador na rea de cinema desde 1997. Ministra palestras e minicursos de cinema em faculdades e universidades. Professor de Semitica e Histria da Arte no Imes Catanduva (Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva) e coordenador do curso tcnico de Arte Dramtica no Senac Catanduva. Redator especial dos sites de cinema E-pipoca e Cineminha (UOL). Apresenta o programa semanal Mais Cinema, na Nova TV Catanduva, e mantm as colunas Filme & Arte, na rede "Dirio da Regio", e Middia Cinema, na Middia Magazine. Escreve para o site Observatrio da Imprensa e para o informativo eletrnico Colunas & Notas. Consultor do Brafft - Brazilian Film Festival of Toronto 2009 e do Expressions of Brazil (Canad). Criador e mantenedor do blog Setor Cinema desde 2003. Como jornalista atuou na rdio Jovem Pan FM Catanduva e no jornal Notcia da Manh. Ex-comentarista de cinema nas rdios Bandeirantes e Globo AM, foi um dos criadores dos sites Go!Cinema (1998-2000), CINEinCAT (2001-2002) e Webcena (2001-2003), e participa como jri em festivais de cinema de todo o pas. Contato: felipebb85@hotmail.com

Linha

relacionados

Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro