RESENHA CRTICA: Emoji: O Filme (The Emoji Movie)

raro se ver um filme to desprovido de humor, estilo, inteligncia ou diverso

30/08/2017 18:27 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Emoji: O Filme (The Emoji Movie)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Emoji: O Filme (The Emoji Movie)

EUA, 17. 1h26 min. Direção de Tony Leondis. Vozes originais de T.J. Miller, James Corden, Anna Faris, Patrick Stewart, Christina Aguillera, Sofia Vergara.

É bom começarmos tentando explicar o título caso exista ainda alguém que não tenha sido bem informado a respeito. Antes avisamos que esta produção da Sony traz como prólogo, uma animação de cerca de cinco minutos, chamada Puppy, ou seja, um animal de estimação. No caso é uma aventura da série Hotel Transilvânia com uma família de monstros tendo que lidar com o filho pequeno que deseja um cachorro de estimação e o chefe da família, Drácula, que apoia a sugestão, até que tudo acaba se tornando um grande caos. Infelizmente não é muito engraçado ou memorável.

O longa metragem custou 50 milhões de dólares não muito para esse tipo de filme. E não foi mal de bilheteria passando dos 76 milhões. Apesar das restrições dos espectadores jovens e da crítica que votou nele como um dos piores do gênero em todos os tempos. Emoji é uma palavra japonesa que é um ideograma usado em mensagens eletrônicas e páginas da Web. Serve para refletir as emoções de vários gêneros, como expressões faciais, objetos de uso comum, lugares e tipos de temperatura e animais. Originalmente era chamada de pictograph vem do japonês misturando “e” (pictografia) e mais Moji (personagem). As figuras começaram a aparecer em telefones no fim dos anos 1990, e se tornaram populares desde sua aparição nos IPhones da Apple, depois a Android.

A pretensão deste filme é desvendar o mundo até então desconhecido que vivem dentro dos smartphones. Dentro deles vive uma cidade chamada Textopolis, onde seus emojis favoritos vivem como Gene, um exuberante Emojim que não tem filtro e tem múltiplas expressões. Mas quer se tornar normal como os outros. Pede a ajuda do melhor amigo, Hi-5, e um outro quebrador de códigos, Jailbreak. Juntos eles embarcam num mundo próprio a procura do código que vai ajudar Gene. Mas logo vai ficar mais complicado e eles terão que salvar o mundo!

Pena que num gênero tão cheio de projetos interessantes e criativos, justamente este foi decepcionar. Que saudade de Toy Story. Faço minhas as palavras de outros críticos, que afirmaram que é raro se ver um filme tão desprovido de humor, estilo, inteligência ou diversão.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro