RESENHA CRTICA: Uma Aventura Lego 2 (The Lego Movie 2 - The Second Part)

Alm de interminvel um total equivoco, que no justifica um roteiro da equipe original. Argh! Portanto, fuja e por favor, no leve as crianas

09/02/2019 22:40 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Uma Aventura Lego 2 (The Lego Movie 2 - The Second Part)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Uma Aventura Lego 2 (The Lego Movie 2 - The Second Part)

EUA, 2019. 1h46 min.

Esta é uma raridade, uma continuação de um filme de animação que fez muito sucesso na sua primeira versão de 2014, que era a ideia original e curiosa, mas que acabou de ganhar uma continuação feita às pressas. Mas o que é lastimável, preparem-se para o desastre. Para vocês terem uma ideia, já que o público é sempre esperto e sabe sacar quando é um fracasso! No caso, no dia da estreia numa sala grande e de boa qualidade, eu era a única pessoa sozinho na sala num horário decente, ou seja, na sessão depois das 16 horas e pouco. Além de interminável é um total equivoco, que não justifica um roteiro da equipe original, que eram os criadores Phil Lord e Christopher Miller.

Quase todas as piadas (gags) visuais que deram certo antes, se tornam repetitivas e sem graça (não exagero, aos poucos o filme foi se tornando cada vez mais banal). Quem dirigiu foi Mike Mitchell, que fez Trolls, que por sinal era bem superior a este aqui. A história se passa cinco anos depois de que construtor Emmet (vivido hoje pelo super Chris Pratt que por sinal faz papel duplo!) que se torna vitorioso contra o maldoso Lord Business (Will Ferrell), mas a trama procurou se tornar mais infantil, fazendo tudo o que não devia. Tem ainda a BFF Lucy (Elizabeth Banks) que os críticos americanos acham ser do tipo “Mad Max-style” o que se complica quando os heróis mais famosos serão sequestrados: ela, Batman (Will Arnett), Unikitty (Alison Brie) e o colega Bricksburgian. Não tenho prazer em relembrar também a presença da Rainha Watevra (confesso que não tive paciência de registrar todos os nomes). Como Tiffany Haddish), que tem paixão por Batman.

Parece que há uma vaga tentativa de sátira, com aparições de Bruce Willis! Atenção as canções são duras de suportar, inclusive uma tal de Catchy Song afirmando que esta canção ficara para sempre presa na sua cabeça! Argh! Portanto, fuja e por favor, não leve as crianças.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

relacionados

Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro