RESENHA CRTICA: A Noite da Realeza (A Royal Night Out)

Esta uma historia real ainda que altamente romanceada, passatempo bobinho e feminino

25/07/2017 12:47 Da Redação
RESENHA CRÍTICA: A Noite da Realeza (A Royal Night Out)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

A Noite da Realeza (A Royal Night Out)

EUA, 15. 97 min. Direção de Julian Jarrold. Com Sarah Gadon, Bel Powley, Emily Watson, Jack Reynor, Rupert Everett, Mark Hadfield, Jack Laskey, Tim Potter.

Esta é uma historia real ainda que altamente romanceada, que mostra o que teria acontecido justamente no dia em que a jovem rainha da Inglaterra ganhou a Guerra na Europa e os britânicos, soldados e gente comum, saiu para as ruas para comemorar a longa e difícil vitória. Parece que é fato que a então muito jovem Elizabeth, futura rainha, teria saído com a Irmã mais nova Margaret de então 14 anos para também comemorar (e segundo a rainha ninguém a reconheceu naquela noite, apesar de terem ido para diferentes lugares bares, restaurantes, lugares de dança).

Contado de forma leve e altamente romanceada, o filme também descreve o famoso caso do Rei Britânico que era gago e deu origem ao filme premiado (aqui o papel é feito por um apagado e sem graça Rupert Everett, sendo a Rainha mãe desperdiçada a já veterana e interessante Emily Watson, duas vezes indicada ao Oscar). O filme foi rodado em Londres e Bruxelas, e embora curioso e divertido em especial para jovens românticas, acaba resvalando para a comédia e pura farsa, ajudada por trilha musical de época (incluindo Glenn Miller). Destaque especial para a bela de Toronto, Gaddon. Passatempo bobinho e feminino.  

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha

relacionados

Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro