RESENHA CRTICA: Como Se Tornar um Conquistador (How To Be A Latin Lover)

Uma curiosa comdia mexicana, falada em ingls e que fez muito sucesso entre os locais dos dois lados da fronteira

27/07/2017 09:06 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Como Se Tornar um Conquistador (How To Be A Latin Lover)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Como Se Tornar um Conquistador (How To Be A Latin Lover)

México, 17. 1h55 min. Direção de Ken Marino. Com Eugenio Derbez, Salma Hayek, Raquel Welch, Renee Taylor, Michael Cera, Kristen Bell, Rob Lowe, Linda Lavin.

Uma curiosa comédia mexicana, mas falada em inglês e que fez muito sucesso entre os locais dos dois lados da fronteira. O comediante Eugenio tem longa carreira como produtor/diretor/autor, além de astro. Tanto que acharam que valia experimentar aqui no nosso mercado, com 29 créditos como diretor, 60 como diretor. Trabalhou com Adam Sandler em Adam e Jill, Girl in Progress com Eva Mendes, um novo chamado Geostorm.

Como sucede com qualquer humorista, é preciso se acostumar com seu estilo e trejeitos. Ajudado aqui também pela participação importante da estrela Salma (como Irmã do protagonista) e de vários atores de Hollywood, muitas vezes de velhas senhoras. O filme ao contrário do que pode aparentar não parece pornochanchada nem tem muito de ousada. É tudo bem familiar com o herói bobinho e bem-intencionado que é trocado por um outro por sua velha esposa. Atrapalhado vai atrás da irmã e se encanta com o sobrinho esperto e bonzinho. Há varias piadas com carros e a maneira americana de viver, mas me parece até sutil e familiar demais para comparar com comédia à moda brasileira. Ou seja, não vai ser preciso construir nenhuma muralha em volta dela.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro