RESENHA CRÍTICA: Pedro Coelho (Peter Rabbit)

Eu curti o tipo de humor, achei bem realizado e modernizado

22/03/2018 15:31 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Pedro Coelho (Peter Rabbit)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Pedro Coelho (Peter Rabbit)

EUA, 2018. 1h35. Direção de Will Gluck. Vozes originais de James Corden, Margot Robbie, Rose Byrne, Sam Neill. Baseado em personagens da famosa escritora de histórias infantis Beatrix Potter.

Esse personagem de Peter Rabbit (Coelho) é um dos mais famosos da lendária escritora Beatrix (a história dela foi contada no filme biográfico Miss Potter, 06, com Renee Zellweger e Ewan MacGregor. E neste desenho a figura de Bea é baseada nela). Mas quem produziu e dirigiu aqui foi um americano que procurou dar mais dinâmica a história sem fugir dos pontos centrais. Ou seu estilo. Mesmo assim teve problemas, seria o primeiro filme da Sony Animation onde o principal antagonista se redime no final. Mas algo também assim sucedeu em Hotel Transilvânia do mesmo produtor. E houve reclamações porque Peter joga blackberries num personagem e isso foi considerado bullying porque provocariam alergias! Já dá para ver que todo o mundo realmente enlouqueceu de besteiras! Gluck fez filme e show e programas de TV de sucesso como A Mentira, Amizade Colorida, o horrível Annie de 2014.

Muitas cenas do filme foram na Austrália com coelhos verdadeiros (o curioso é que nesse pais desde 1800 eles não podem entrar no pais porque provocaram um excesso de bichos, que criaram enorme problema por lá). O custo da produção foi 50 milhões de dólares e até agora rendeu mais de cem só no mercado norte-americano. Nada mal. Eu particularmente preferia o Ursinho Paddington (Parte II) talvez porque os produtores resolveram atualizar a história (que é de 1902, ou seja todo o lado nostálgico e romântico se perdeu!). Ele virou um anti herói, malandro e metido a dançar, embora ainda use sua roupa que é uma marca registrada do personagem. Mas mantiveram os personagens básicos: Benjamin Bunny (Moody), suas irmãs Flopsy e Mopsy (não tenho a tradução original em mãos) e vários outros. Como na história básica eles atormentam o Mr. Thomas McGregor quando o pai dele compra a fazenda. A única amiga delas é Bea e os heróis se unem para tornar a vida dos McGregor um inferno.

A animação é em CGI e nem sempre as piadas funcionam. Mas eu curti o tipo de humor, achei bem realizado e modernizado (se houver, porém, fãs do original, não aconselharia eles a se arriscarem).

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho é jornalista formado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), além de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados críticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veículos comunicação do país, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de São Paulo, além de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a década de 1980). Seus guias impressos anuais são tidos como a melhor referência em língua portuguesa sobre a sétima arte. Rubens já assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e é sempre requisitado para falar dos indicados na época da premiação do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fãs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleção particular dos filmes em que ela participou. Fez participações em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minisséries, incluindo as duas adaptações de “Éramos Seis” de Maria José Dupré. Ainda criança, começou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, além do título, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informações. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionário de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o único de seu gênero no Brasil.

Linha
Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro