RESENHA CRTICA: Hot Tub Time Machine 2 - A Ressaca 2 (Hot Tub Time Machine 2)

O humor escasso e cada vez mais raro com um mnimo de critica social e mesmo porn chanchada

14/04/2015 16:23 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Hot Tub Time Machine 2 - A Ressaca 2 (Hot Tub Time Machine 2)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Hot Tub Time Machine 2 - A Ressaca 2 (Hot Tub Time Machine 2)

EUA, 15. 93 min. Direção de Steve Pink. Com Rob Corddry, Clark Duke, Craig Robinson, ponta de John Cusack, Adam Scott, ponta de Chevy Chase, Colette Wolfe, Bianca Haase, ponta de Christian Slater.

Depois que fracassou nos cinemas americanos (não passou de 12 milhões de renda, enquanto o primeiro alcançou os 50. Quando se fala num orçamento de 14), esta pseudo comédia da Paramount foi descartada direta para o VOD e DVD aonde ele existir. Poupando assim despesas e vergonha. Porque é difícil achar uma comédia mais tola, mais sem graça, vulgar (insiste em piadas com drogas, em particular cocaína e até descartável nudez frontal masculina). Nem o elenco é do primeiro time, já que John Cusack, o astro original faz rápida aparição já no final (é curto felizmente e isso só na versão para vod, não estava na dos cinemas) assim o veterano Chevy Chase. E o trio central está longe de ser do primeiro time. No filme anterior eles foram hotel em recanto de neve onde mergulharam numa banheira que continha certa substancia que os fizeram viajar no tempo.  Agora eles aproveitaram para roubar ideias de sua época para se tornarem milionários, em particular o insuportável Lou (Corddry, que era do Daily Show e Community) e Craig (de É o Fim e Segurando as Pontas) que roubou músicas futuras e alheias para se tornar rico e famoso. Só continuou vítima o nerd Jacob (Clark Duke, a figura mais ou menos suportável do elenco).

O humor é escasso e cada vez mais raro com um mínimo de critica social e mesmo pornô chanchada. Evite tanto quanto o mosquito da Dengue.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha

relacionados

Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro