A Estrela de Belém

Bo é um burrinho corajoso que almeja novos rumos para sua vida. Ele trabalha duramente, dia e noite, no moinho de uma aldeia, e é sempre maltratado pelos humanos. Com a ajuda de um burro experiente, foge de lá e conhece pelo caminho uma ovelha doidinha, Ruth, também à procura de liberdade. No céu veem a radiante estrela de Belém, anunciando a chegada de Jesus. Junto da destemida pomba Dave, Bo e Ruth partem para uma incrível jornada de fé e determinação.

08/05/2018 00:40 Por Felipe Brida
A Estrela de Belém

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
A Estrela de Belém (The Star). EUA, 2017, 86 min. Animação. Colorido. Dirigido por Timothy Reckart. Distribuição: Sony Pictures.
Divertida e mágica, duas qualidades notáveis dessa animação espirituosa da Sony Pictures, voltada para toda a família, que remonta os antecedentes do nascimento de Jesus Cristo pelo ponto de vista de vários animais. Conheçam a empolgante trajetória do burrinho Bo e seus novos amigos, em busca de liberdade num lugar sem esperança, quando a estrela de Belém anuncia a vinda de um bebê que mudaria o mundo para sempre. Os animais que aqui aparecem (burro, ovelha, cavalo, cães, camelo etc) são os que estiveram no estábulo e viraram testemunhas oculares da vinda de Cristo na Terra. Figuras meigas que nos fazem rir e até se emocionar, os bichos apresentam nomes bíblicos, são falantes e comunicam-se entre si, nunca entendidos pelos humanos, que os consideram loucos. Mas de loucos não têm nada – agem com esperteza para fugir de perigos a ponto de ajudar Maria e José quando perseguidos pelos algozes do rei Herodes. Dá para sentir que a animação se espelhou em passagens importantes da Bíblia misturadas em criações próprias dos dois roteiristas, Carlos Kotkin e Simon Moore, de “Rio 2”. Por esta razão é didática e ao mesmo tempo uma aventura original.   Narrado com humor e mensagens positivas, “A estrela de Belém” foi exibido nos cinemas numa data propícia, o Natal (de 2017), e recebeu indicação ao Globo de Ouro de melhor canção, a que dá nome ao filme, “The star” (interpretado por Mariah Carey, que empresta a voz para a personagem Rebecca). Outros atores famosos fazem as vozes, como Steven Yeun, Christopher Plummer, Ving Rhames, Kris Kristofferson, Oprah Winfrey e Tyler Perry.   Não foi bem de bilheteria, mas agora podemos curtir a animação em DVD, recém-lançada pela Sony, com extras interativos para a criançada!
 
Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Felipe Brida

Felipe Brida

Jornalista e especialista em Artes Visuais e Intermeios pela Unicamp. Pesquisador na área de cinema desde 1997. Ministra palestras e minicursos de cinema em faculdades e universidades. Professor de Semiótica e História da Arte no Imes Catanduva (Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva) e coordenador do curso técnico de Arte Dramática no Senac Catanduva. Redator especial dos sites de cinema E-pipoca e Cineminha (UOL). Apresenta o programa semanal Mais Cinema, na Nova TV Catanduva, e mantém as colunas Filme & Arte, na rede "Diário da Região", e Middia Cinema, na Middia Magazine. Escreve para o site Observatório da Imprensa e para o informativo eletrônico Colunas & Notas. Consultor do Brafft - Brazilian Film Festival of Toronto 2009 e do Expressions of Brazil (Canadá). Criador e mantenedor do blog Setor Cinema desde 2003. Como jornalista atuou na rádio Jovem Pan FM Catanduva e no jornal Notícia da Manhã. Ex-comentarista de cinema nas rádios Bandeirantes e Globo AM, foi um dos criadores dos sites Go!Cinema (1998-2000), CINEinCAT (2001-2002) e Webcena (2001-2003), e participa como júri em festivais de cinema de todo o país. Contato: felipebb85@hotmail.com

Linha
Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro