FILMES NO STREAMING: OUTUBRO DE 2021

Apresentamos bons filmes e seriados para assistir nas plataformas de streaming

04/10/2021 02:43 Por Adilson de Carvalho Santos
FILMES NO STREAMING: OUTUBRO DE 2021

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar


 

 

NETFLIX – MÊS DE RETORNO

Qualquer lista de melhores sitcoms de todos os tempos inclui “Senfield” (1989-1998), consagrada como uma série sobre nada. Isso porque o ex humorista de standup, desenvolveu, junto com Larry David, uma série centrada no cotidiano de quatro amigos interpretados por Jason Alexander, Julia Louis-Dreyfus, Michael Richards, e claro Jerry Senfield. Os episódios desenvolviam temas sem preocupação nenhuma em fazer lições de moral, embebidos no humor do dia-a-dia e centrados em personagens cheios de defeitos. A série tornou-se fenômeno da cultura pop com 180 episódios encerrados depois de 9 temporadas por decisão do próprio Jerry Seinfield. A Netflix oferece uma excelente oportunidade de conhecer a série, que já exibida pela Sony, Warner, e o extinto canal 21. (A partir de 1º de Outubro)

Retorno muito aguardado é a série “Locke & Key”, em sua segunda temporada. Criada por Joe Hill (filho de Stephen King) e do brasileiro Gabriel Rodrigues. Repleta de mistérios, a primeira temporada terminou com Dodge (Laysla de Oliviera) livre e os irmãos Locke (Connor Jessup, Emilia Jones e Jackson Robert Scott) desconhecendo que a ameaça da porta Omega ainda é eminente. A série é adaptação de uma HQ centrada na fictícia cidade de Lovercraft (Homenagem ao escritor Howard Philip Lovercrat), modificada para Matherson na série (Homenagem ao escritor Richard Matherson). (Disponível a partir de 22 de outubro).

Entre os lançamentos temos “O Culpado” (The Guilty) estrelado por Jake Gyllenhall no papel de um ex policial trabalhando no serviço de emergência 911. Este tenta salvar pelo telefone uma pessoa que está em perigo, mas logo ele descobre que nada é o que parece. (A partir de 1º de Outubro). Entre as reprises, a Netflix traz “Tudo por um Pop Star”, estrelado por Maísa, Mel Maia e Klara Castanho (A partir de 12 de Outubro).

 

HALLOWEEN NA AMAZON PRIME

O mês de outubro é marcado pelo acordo da Amazon com a Blumhouse. São quatro novos filmes de terror exclusivos: “Bingo Hell” sobre uma ativista idosa que descobre que sua amada sala de bingo local passou a ser ocupada por um misterioso empresário e que vários de seus vizinhos começam a aparecer mortos. Já “Black As Night” mostra uma jovem e um grupo de amigos se envolvendo em uma guerra milenar entre duas facções de vampiros. (Ambos a partir de 1º de Outubro). “Madres” traz um casal isolado em uma fazenda cheia de mistérios. Mas o grande destaque mesmo é “Manor”, estrelado pela excelente Barbara Hershey no papel de uma idosa que se muda para uma casa de repouso onde os residentes do local começam a morrer misteriosamente. (Ambos a partir de 8 de Outubro). Para completar tem a estreia da série de suspense “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado” (I Know What You Did Last Summer), adaptação do filme de 1997, por sua vez baseado no romance de Lois Duncan, publicado em 1973. Estrelado por Madison Iseman, Bill Heck, Brianne Tju, Ezekiel Goodman, Ashley Moore e Sebastian Amoruso, a série chega com 4 episódios iniciais. (A partir de 15 de Outubro)

 

SUPER HERÓIS & EASTWOOD NA HBOMAX

A HBOMAX traz mais atrações do catalogo de personagens da DC Comics. A excelente série de animação “Liga da Justiça Sem Limites” (Justice League Unlimited) teve 39 episódios entre 2004 e 2006 adaptando ótimas histórias do panteão de personagens DC por conta dos produtores Bruce Timm e Paul Dini, que na década anterior haviam produzido “Batman Animated Series” e “Superman Animated Series”. Já James Wan, responsável pelo sucesso do filme “Aquaman” com Jason Momoa, produz a série de animação infantil “Aquaman – Rei da Atlântida” (A partir de 14 de outubro). Continuando a lançar em sua plataforma lançamentos recentes do cinema, a HBOMAX traz “Cry Macho – O Caminho da Redenção” dirigido e estrelado pela lenda viva Clint Eastwood sobre uma antiga estrela de rodeio que aceita o trabalho de trazer o filho do patrão, que vive no México e o terror “Maligno” de James Wan. Voltando aos quadrinhos da DC, estreia dia 12 de outubro o documentário “Necessary Evil: Super Villains of DC Comics” que leva os nomes de Zach Snyder e Guilhermo Del Toro, entre outros famosos, analisando a legião de caras maus mais populares da editora.

 

MÊS DAS CRIANÇAS NO DISNEY PLUS

A cada semana de outubro, começando dia 1º, a Disney Plus vai trazer um filme da franquia “Alvin & Os Esquilos” (Alvin & The Chipmunks), no total 4, estrelados por Jason Lee como o músico Dave Seville que adota três esquilos falantes com o dom da música. Já dia 6 é a vez da turma de Kermit, o sapo e Miss Piggy em “Muppets Haunted Mansion – A Festa Aterrorizante” que passam a noite em uma casa mal-assombrada, em uma divertida comédia musical já no clima do Halloween. Abrindo caminho em seguida é a vez de “Just Beyond”, série de 9 episódios Inspirada nas obras de R.L. Stine, o criador de “Goosebumps”. Cada episódio traz ao espectador personagens novos que vivem situações sobrenaturais em meio a bruxas, fantasmas e universos paralelos. (A partir de 13 de outubro).

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Adilson de Carvalho Santos

Adilson de Carvalho Santos

Adilson de Carvalho Santos e' professor de Portugues, Literatura e Ingles formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pela UNIGRANRIO. Foi assistente e colaborador do maravilhoso critico Rubens Ewald Filho durante 8 anos. Tambem foi um dos autores da revista "Conhecimento Pratico Literatura" da Editora Escala de 2013 a 2017 assinando materias sobre adaptacoes de livros para o cinema e biografias de autores. Colaborou com o jornal "A Tribuna ES". E mail de contato: adilsoncinema@hotmail.com

Linha

relacionados

Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro