RESENHA CRTICA: Michelle e Obama (Southside with You)

Chega um pouco tarde este simples e at encantador filme

07/12/2016 22:18 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Michelle e Obama (Southside with You)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Michelle e Obama (Southside With You)

EUA, 16. 84 min. Direção e roteiro de Richard Tanne. Com Tika Simpter, Parker Sawyers, Vanessa Bell Calloway, Phil Ed Van Lear.

Chega um pouco tarde este simples e até encantador filme que retrata o que teria acontecido na primeira vez em que Barack Obama saiu, no verão de 1989, num encontro que começa em museu de pintura negra e prosseguiu quando foram assistir o então sucesso polêmico de Faça a Coisa Certa de Spike Lee. O problema é que nesse meio tempo os EUA já mudaram muito tendo outro presidente, completamente oposto (o polêmico Trump) e o momento já passou. Uma pena porque o filme foi feito com muita delicadeza, preocupação em ter um dialogo consistente, um trabalho muito detalhado com os dois atores centrais para ficarem parecidos com os biografados (a bela Tinka já esteve na comédia Policial em Apuros 1 e 2, em Gossip Girl, Salt, tendo mais de 22 créditos. Barack é também vivido por outro veterano de 20 filmes, entre eles A Hora Mais Escura, Snowden, Perseguindo Abbott, Operação Sombra etc. Ambos são muito parecidos com as figuras que interpretam e procuram fazê-lo com a maior simpatia.

O autor Tanne é de New Jersey, branco de 1985, em seu primeiro longa. Antes foi roteirista de vários curtas. O filme custou apenas cerca de um milhão de dólares e rendeu cerca de seis milhões nos EUA. Com trilha musical constante, Black naturalmente, não polemiza, apenas procura criar um filme romântico dando uma visão super favorável do casal.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro