RESENHA CRTICA: Por Trs dos Seus Olhos (All I See Is You)

Fui procurar nas crticas americanas e o fervor negativo ainda pior do que o meus palpites, chegando a novos pinculos de ruindade

30/05/2018 16:43 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Por Trás dos Seus Olhos (All I See Is You)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Por Trás dos Seus Olhos (All I See Is You)

EUA, 16. 110min. Direção de Marc Foster. Com Blake Lively, Jason Clarke, Danny Huston, Ahna O’Reilly, Miquel Fernández.

Talvez tenha sido mera intuição, mas eu custei a querer assistir este filme apesar de ter a presença de Blake Lively, que parecia uma atriz promissora, esposa do Ryan Reynolds, Deadpool, já com dois filhos e que deixou boa impressão na série de TV Gossip Girl e no Águas Rasas as voltas com tubarões! E também é possível que eu tenha sido influenciado pelo filme nacional Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos, de Paulo Nascimento, que soube tratar com tanto respeito e delicadeza a questão dos deficientes visuais.

Não é o caso deste drama confuso e desagradável que confirma a decadência do diretor alemão Marc Foster (que depois também fez o insosso Christopher Robin). Não é a toa que o filme que tem certa idade e estreou aqui atrasado, foi um imenso desastre de bilheteria não rendendo mais do que 217 mil dólares! Para custo de 30 milhões de dólares. Francamente não entendi o que o diretor estava com a cabeça para fazer um filme caótico e irritante para confundir e tirar a emoção da heroína Gina que sofreu um acidente que a deixou cega. Já a encontramos casada com um homem rico (difícil entender do que ele vive morando em Bangkok, Tailândia, o que propicia apenas algumas paisagens curiosas turísticas), até porque começamos o filme com uma cena de sexo do casal, com alguma nudez, mas desde o começo é prejudicado pelo exagero da fotografia de boate dançante e a tentativa de reproduzir o que a heroína estaria sentido com sua falta de visão, no começo parcia,l mas que vai se destroçando (quando devia ser o contrario) quando Gina encontra a possível cura para a recuperação.

Se o filme era enlouquecedor com os trejeitos da câmera, vai ficando cada vez mais esquisito, quando finalmente percebemos que o ator que faz o marido tem uma cara de bandido intolerável (aliás, essa é a explicação do tal australiano Jason Clarke, que fez o vilão de Mudbound, esteve em Evereste e A Hora mais Escura. O final consegue ser ainda mais repreensível. Fui procurar nas críticas americanas e o fervor negativo é ainda pior do que o meus palpites, chegando a novos pináculos de ruindade.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha

relacionados

Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro