NA NETFLIX: Amizades Improvveis (The Fundamentals of Caring)

Tudo muito bvio, mal aprofundado, fcil de adivinhar com personagens igualmente mal desenvolvidos

25/04/2019 16:23 Por Rubens Ewald Filho
NA NETFLIX: Amizades Improváveis (The Fundamentals of Caring)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Amizades Improváveis (The Fundamentals of Caring)

EUA, 2016. 1h37min. Direção e roteiro de Robin Burnett. Livro de Jonathan Evison. Com Paul Rudd, Selena Gomez, Craig Roberts, Julia Denton, Jennifer, Ehle, Craig Roberts, Alan Boell. E participação de Bobby Cannavale.

Titulo nacional ruim quase tão infeliz quanto o norte-americano que seria igual a “fundamentais de cuidar de alguém”. Só isso já seria o suficiente para assustar e cansar a(o) provável freqüentador de ir ao cinema. O ator Paul Rudd consegue ter uma figura afável e em outras ocasiões não esqueceu de ser alegre e divertido (a tal ponto de interpretar O Homem Formiga!), mas roteiro não ajuda. Ele faz um escritor (rodado em Atlanta) que procura um possível emprego para cuidar de um adolescente, que tem diferentes problemas de saúde e comportamento, desde limpar o trazeiro a outras mais duras limitações. Ele é ajudado por sua adorável mãe (a sempre bela Ehle!), enquanto não consegue se divorciar da primeira esposa. Mas os dois rapazes tentam se ajudar, com uma viagem pelo interior, e garotas difíceis que servem para melhorar o humor e a vida do garoto. Tudo é muito óbvio, mal aprofundado, fácil de adivinhar com personagens igualmente mal desenvolvidos (com a possível omissão do garoto que faz o doente, Craig Roberts – que desde então nunca mais encontrou um papel decente!

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha

relacionados

Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro