Cenas em um Shopping

Ainda há esperança na boa música, escondida num cantinho pertinho de você.

08/12/2012 23:42 Por Edinho Pasquale
Cenas em um Shopping

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Não se trata de uma resenha do filme de Woody Allen. É mais simples do que isto. Mas, no entanto , pode ser tão interessante quanto. Fui despretenciosamente assistir a um show no interior de São Paulo, em Indaiatuba, num daqueles programas de sábado à noite nas vésperas de Natal em que não se deveria se esperar muito.  Um pequeno palco fora montado numa das entradas principais, com cadeiras “VIPs” disponíveis para pouco mais de 100 convidados.  Uma amiga me reservou um lugar, não tinha a intenção de escrever sobre o evento.  Sabia que se tratava de um grupo de cantoras profissionais que se reúnem por vez em quando, que têm carreiras solo com algum destaque na região. Shopping lotado, compras de Natal à pleno vapor.

Mas o que vi e, principalmente o que ouvi, me encantou. O grupo denominado Mulheres em Acordes é talentoso. São quatro vozes que combinam entre si, acompanhadas por músicos competentes. Mônica Domingues, Sara Bonfim, Kika Baldasseirine e principalmente Sonia Di Morais (a maestrina, com carisma e presença delicada e emocionante) tem vozes (e carreiras, mesmo que regionais, pelo que pesquisei após o show) bastante profissionais, em que nada devem às musas do mainstream. A teoricamente pequena platéia, apesar de ser generosa, pois em sua grande maioria era de amigos e parentes, foi se empolgando aos poucos com a bela apresentação de canções natalinas (este era o mote, mas...) e outras do repertório individual de cada integrante do grupo, passando por MPB genuína até canções “internacionais”. Estas,em sua maioria, tiveram seus melhores momentos. Foram cantadas e decantadas músicas do repertório de Lulu Santos, Lenine, Jota Quest, Djavan, Adoniran Barbosa, Elton John, Simone, Cartola... Mais eclético que isto, impossível. Combinando as quatro vozes ou em solos e duetos, o show empolgou a audiência. E chegou a emocionar os corações mais duros ou imaturos. Seja nos pequenos gestos, nas faces de felicidade ou até mesmo na simples complacência.

De resto, acabei me lembrando do quanto este país tem talentos “escondidos”. Por isto resolvi escrever sobre estas Cenas. Além da platéia VIP, entre uma compra e outra, numa simples visita às vitrines ou para um passeio típico do interior, cada vez mais urbano, se via a satisfação de pessoas que se encantam com a boa música, ao contemplar a boa cultura musical do nosso país (sem ufanismos, por favor). Aproveite, nesta época este tipo de encantamento pode ser aproveitado num evento pertinho de você. São apenas cenas de um Shopping. Em um evento natalino perto de você. Mas que pode encantar, te fazer esquecer das compras e, principalmente, te levar à emoção verdadeira no Natal. Ou de cada lembrança de bons momentos da vida.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro
30 fotos grátis na 1a compra BF3