RESENHA CRTICA: Roteiro de Casamento (Me cas com un Boludo)

Uma divertida e muito agradvel comdia argentina muito recente. A surpresa ver que os argentinos continuam a dar banho na gente

28/05/2016 22:46 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Roteiro de Casamento (Me casé com un Boludo)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Roteiro de Casamento (Me Casé com un Boludo)

Argentina, 16. 100 min. Direção de Juan Taraturo. Com Valeria Bertucelli, Adrian Suar, Allan Sabbagh, Norman Briski, Marina Bellati, Maria Alche. Roteiro de Pablo Solarz.

Este é um titulo nacional nada atraente para uma divertida e muito agradável comédia argentina muito recente que poderia ser traduzida como Me Casei com um Imbecil (todo mundo sabe que Boludo é um adjetivo local para identificar um sujeito idiota, chato e outras cositas mas). A surpresa é ver que os argentinos continuam a dar banho na gente, realizando uma comédia como esta que é elegante (ambientes modernos, chiques, em momento nenhum caindo em qualquer clichê de Buenos Aires), tem um roteiro primoroso com diálogos inteligentes de Pablo Solarz que fez também Historias Minimas e Um Namorado para Minha Esposa (que alias é com o mesmo casal em dupla). É verdade que nos dez minutos finais da uma leve derrapada com a exagerada história da heroína ficar cega mas se recupera nas sequências finais.

Basicamente se trata de uma comédia romântica passada no ambiente de cinema, já que começa quando um astro famoso e pretensioso, Fabian Brando (Adrian Suar, célebre como roteirista de séries de TV e muito bom comediante também na TV, mas pouco conhecido aqui, esteve por exemplo em O Filho da Noiva) vem trabalhar com uma atriz difícil, que não sabe mentir, Florencia Cormick (Valerie Bertuccelli, de XXY, Clube da Lua, Viúvas, A Sorte em Suas Mãos). Não é especialmente bonita, mas é virtuosa humorista.

Trata-se de um casal que não tem muito em comum, mas mesmo assim se casam e tentam conviver até o dia em que a esposa descobre que o marido é um boludo mentiroso e insuportável. Só que ele ouve a conversa e resolve usar uma série de truques para se corrigir. O resultado é como já disse uma comédia romântica, nada de chanchada, mas indicada para qualquer público com resoluções inspiradas, por exemplo, o agente velho dele sofre de doença de sono e cai dormindo em qualquer lugar, o ator que passa por psicólogo é feito pelo Alan Sabbagh que foi visto há pouco em O Décimo Homem.

Procure assistir, é diversão garantida.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha

relacionados

Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro