Estreias nos Cinemas: 05 de junho
Sem grandes novidades, na semana tem um filme baseado num livro de sucesso, A Culpa É das Estrelas
A Culpa é das Estrelas (The Fault in Our Stars, EUA, 2014), de Josh Boone, drama. Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Willem Dafoe, Laura Dern, Sam Trammell. Sinopse: A história gira em torno de Hazel e Gus, dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio a pacientes com câncer, e compartilham, além do humor ácido e do desdém por tudo o que é convencional, uma história de amor que os faz embarcar em uma jornada inesquecível. Duração: 125 min. Classificação indicativa: 12 anos.
O Lobo Atrás da Porta (Brasil, 2013), de Fernando Coimbra, drama. Elenco: Leandra Leal, Milhem Cortaz, Fabiula Nascimento. Sinopse: Numa delegacia, um homem (Milhem Cortaz), sua mulher (Fabíula Nascimento) e a amante dele (Leandra Leal) são interrogados. Arrancados pacientemente pelo detetive (Juliano Cazarré), um após o outro, seus depoimentos vão tecendo uma trama de amor passional, obsessão e mentiras que levará a um final completamente inesperado. Duração: 100 min. Classificação indicativa: 16 anos.
Oldboy – Dias de Vingança (Oldboy, EUA, 2013), de Spike Lee, drama. Elenco: Josh Brolin, Samuel L. Jackson, Elizabeth Olsen. Sinopse: Um homem comum é raptado na rua e passa 20 anos em cativeiro sem saber os motivos. Quando libertado, ele irá atrás das pessoas responsáveis pelo sequestro em busca de uma sangrenta vingança. Duração: 104 min. Classificação indicativa: 18 anos.
Riocorrente (Brasil, 2014), de Paulo Sacramento, drama. Elenco: Lee Taylor, Simone Iliescu, Roberto Audio. Sinopse: Marcelo é jornalista, Carlos, um ex-criminoso e Renata é uma mulher dividida. Eles formam um triângulo amoroso na caótica cidade de São Paulo, cujo ritmo está intimamente ligado ao de suas vidas. Duração: 79 min. Classificação indicativa: 14 anos.
Vermelho Brasil (Rouge Brésil, 2014), de Sylvain Archambault, drama. Elenco: Stellan Skarsgard, Théo Frilet, Juliette Lamboley, Joaquim de Almeida, Giselle Motta. Sinopse: Inspirado no livro homônimo, do francês Jean-Christophe Rufin, o drama histórico cobre a tentativa de formar uma colônia onde hoje é o Rio de Janeiro. A França Antártica, como ficou conhecida, era uma ideia dos franceses, no século XVI. Duração: 90 min.
Uma Vida Comum (Still Life, Reino Unido/Itália, 2013), de Uberto Pasolini,drama. Elenco: Eddie Marsan, Joanna Froggatt, Karen Drury. Sinopse: John May (Eddie Marsan) trabalha para o conselho descobrindo parentes mais próximos de pessoas que morreram sozinhas. Sua vida é seu trabalho e ele dedica mais esforços do que o necessário para descobrir sobre a vida de seus clientes, e dá-los um bom funeral. Porém, sua rotina muda quando ele descobre que perderá o emprego. Ele pede um tempo ao seu chefe para resolver o último caso em que trabalhava, o de Billy Stoker. Duração: 87 min. Classificação indicativa: Livre.