Estreias nos Cinemas: 24 de julho
O grande destaque da semana é o segundo filme da nova série Planeta dos Macacos
Amar, Beber e Cantar (Aimer, boire et chanter, França, 2013), de Alain Resnais, drama. Elenco: Sabine Azéma, Hippolyte Girardot, Caroline Sihol, Michel Vuillermoz, Sandrine Kiberlain, André Dussollier. Sinopse: Em meio aos ensaios de uma nova peça de teatro amador Colin e Kathryn recebem a trágica notícia que seu amigo George está fatalmente doente e tem apenas alguns meses de vida. Duração: 108.
Apenas uma Chance (One Chance, Reino Unido/EUA, 2013), de David Frankel, comédia. Elenco: James Corden, Julie Walters, Colm Meaney. Sinopse: A incrível história de Paul Potts (James Corden), tímido vendedor que surpreendeu o Reino Unido ao interpretar impecavelmente uma ária de ópera no programa Britain's Got Talent. O vídeo de sua primeira apresentação somou milhões de visualizações no Youtube e o cantor tornou-se uma estrela do dia para a noite. Duração: 103 min.
O Estudante (El estudiante, Argentina, 2011), de Santiago Mitre, drama. Elenco: Esteban Lamothe, Romina Paula, Ricardo Felix, Valeria Correa. Sinopse: Chano (Jorge Lavat) tem 60 anos e resolveu se inscrever para cursar Literatura na faculdade. Com isso ele passa a lidar com os jovens, um universo bastante diferente do qual está acostumado. Entretanto, sempre tendo Dom Quixote como exemplo maior, ele enfrenta as barreiras causadas pela diferença de idade e faz novos amigos. Até que um dia um acontecimento inesperado o atinge em cheio, fazendo com que seus novos amigos tenham que auxiliá-lo. Duração: 110 min.
Um Gladiador em Apuros (Gladiatori di Roma, Itália, 2012), de Iginio Straffi, animação. Vozes: Luca Argentero, Laura Chiatti, Belén Rodríguez. Sinopse: Abandonado, ainda criança, durante a terrível erupção do vulcão que devastou a cidade de Pompéia, o jovem Timo é salvo pelo General Chirone, fundador da famosa Academia de Gladiadores de Roma. Conforme vai crescendo, sempre cercado por todos os tipos de gladiadores, Timo demonstra pouco interesse em tornar-se um deles – mantendo, além de uma personalidade leve e divertida, um corpo um tantinho acima do peso. No entanto, tudo muda quando Lucilla, a bela filha de Chirone, volta para casa. Com a mão prometida para Cassio, considerado por muitos o melhor gladiador de Roma e sobrinho do Imperador, Lucilla seria normalmente uma carta fora do baralho para Timo. Mas ele resolve investir neste amor mesmo assim – e, para provar a Chirone que é digno de sua filha, Timo acaba se dedicando a estudar e treinar muito para tornar-se, afinal, o guerreiro que estaria destinado a ser. Duração: 86 min
Sem Evidências (Devil’s Knot, EUA, 2014), de Atom Egoyan, drama. Elenco: Reese Witherspoon, Colin Firth, Mireille Enos. Sinopse: Em 1993, em uma comunidade pobre de West Memphis, Arkansas, três crianças de oito anos de idade - Stevie Branch, Christopher Byers e Michael Moore - desaparecem do bairro. Após uma extensa busca, seus corpos são encontrados no dia seguinte, espancados e amarrados. A comunidade e a polícia estão convencidas de que as mortes foram trabalho de um culto satânico, devido à violenta natureza dos crimes. Um mês depois, três adolescentes - Damien Echols, Jason Baldwin, e Jessie Misskelley Jr. - são presos, quando Misskelley confessa o crime após quatro horas de interrogatório. Eles são levados a julgamento, mas todos alegam inocência, levando a história a um rumo inesperado. Duração: 114 min.
Planeta dos Macacos: O Confronto (Dawn of the Planet of the Apes, EUA, 2014), de Matt Reeves, aventura. Elenco: Andy Serkis, Gary Oldman, Jason Clarke, Keri Russell. Sinopse: Uma crescente nação de primatas geneticamente modificados e liderados por Cesar é ameaçada pelos sobreviventes humanos de uma alarmante epidemia viral desencadeada há uma década. O momento de paz em que se encontram está fragilizado e dura pouco, quando os dois lados são levados à beira de uma guerra que determinará quem será a espécie dominante da Terra. Duração: 141 min. Clique AQUI para matéria especial sobre a Saga Planeta dos Macacos.
(CLIQUE NO TÍTULO SUBLINHADO PARA VER A RESPECTIVA
CRÍTICA/RESENHA DE RUBENS EWALD FILHO SOBRE O FILME)