Estreias nos Cinemas: 28 de agosto
Semana variada com estreias com tipos e gêneros diferentes, destaque para Scarlett Johansson e Woody Allen
A 100 Passos de um Sonho (The Hundred-Foot Journey, Índia, 2014), de Lasse Hallström, drama. Com Helen Mirren, Om Puri, Manish Dayal. Sinopse: A 100 Passos De Um Sonho é repleto de sabores que explodem no paladar. Um triunfo estimulante sobre exílio, cheio de paixão e emoção, com manjeronas e madras, é a retratação de dois mundos colidindo na motivação de um rapaz para encontrar o conforto do lar em cada panela, onde quer que ele possa estar.
Amores Inversos (Hateship, Loveship, Estados Unidos, 2014), drama. 104min. Direção de Liza Johnson. Com Kristen Wiig, Guy Pearce, Nick Nolte, Hailee Steinfeld, Christine Lahti, Sami Gayle, Jennifer Leison Leigh. Sinopse: Johanna Parry (Kristen Wigg) é contratada para tomar conta de Sabitha (Hailee Steinfeld) e, por conta de uma armação da garota, acaba envolvida numa estranha relação com o patrão, Ken (Guy Pearce).
Lucy (França, 2014), ação. 89 min. Direção de Luc Besson. Com Scarlet Johansson, Morgan Freeman, Min-sik Choi, Amr Waked, Julian Rhind Tutt, Pilous Asbaek, AnaLeigh Tipton. Sinopse: Lucy (Scarlett Johansson) é uma jovem recrutada para transportar drogas no próprio estômago por mafiosos orientais. Após o corpo absorver a substância, Lucy passa a usar 100% da capacidade de seu cérebro, se transformando em uma supermulher.
Magia ao Luar (Magic in the Moonlight, Estados Unidos, 2014), comédia romântica. 97 min. Direção e roteiro de Woody Allen. Com Colin Firth , Emma Stone, Marcia Gay Arden, Anthonia Clarke, Natasha Andrews, Ute Lemper, Eilleen Atkins , Catherine McCormack, Simon McBurney, Jacki Weaver. Sinopse: Stanley (Colin Firth) é um mágico ilusionista que tem especial obsessão por desmascarar charlatões. Arrogante, ele viaja até uma casa onde uma suposta vidente (Emma Stone) tenta ajudar uma mulher a se reconectar com o marido falecido.
No Olho do Tornado (Into The Storm, Estados Unidos, 2014), suspense. 89min. Direção de Steven Quale.Roteiro de John Swetnam (Eu Danço, Ela Dança, Evidências).Com Richard Armitage, Sarah Wayne Callies, Matt Walsh, Max Deacon, Nathan Kress,Alycia Debnam Carey, Jeremy Sumpter, Kyle Davis. Sinopse: Em um único dia, a cidade de Silverton é devastada por um ataque sem precedentes de tornados. A cidade inteira está à mercê dos instáveis e mortais ciclones, e, como preveem os caçadores de tempestades, o pior ainda está por vir. A maioria das pessoas procura abrigo, enquanto outras correm para o centro dos tornados, testando o quão longe um caçador de tempestades iria por essa oportunidade única na vida.
A Oeste do Fim do Mundo (Brasil, 2013), drama. 102 min. Direção e roteiro de Paulo Nascimento. Com Cesar Troncoso, Fernanda Moro , Nelson Diniz, Alejandre Fiore, Marcos Verza. Sinopse: Leon (César Troncoso) é um homem introspectivo que vive em um velho posto de gasolina, perdido na imensidão da estrada transcontinental entre a Argentina e o Chile. Seu único amigo é Silas (Nelson Diniz), um brasileiro que volta e meia o visita para trazer peças para consertar a moto dele. Um dia, a paz de Leon é abalada com a chegada de Ana (Fernanda Moro), uma mulher que escapou da tentativa de abuso sexual de um caminhoneiro com quem tinha pego carona. Sem ter para onde ir e no meio do deserto, Ana recebe abrigo de Leon inicialmente para apenas um dia. Só que o tempo passa e ela não consegue sair do local.
Violette (França, 2013), de Martin Provost, drama. 132 min. Com Emmanuelle Devos, Sandrine Kiberlain, Olivier Gourmet, Catherine Hiegel, Jacques Bonnafé, Olivier Py, Nathalie Richard, Stanley Weber. Sinopse: Violette Leduc, nasceu não reconhecida pelo pai, no início do século passado e se encontra com Simone de Beauvoir nos anos após a segunda guerra em St-Germain-des-Prés. Tem início uma intensa relação entre essas duas mulheres que permanecerá pelo resto de suas vidas, baseada na busca de ambas pela liberdade, alcançada por Violette escrevendo e pela convicção de Simone, de ter em suas mãos o destino de uma escritora extraordinária.
(Títulos sublinhados tem resenha de Rubens Ewald Filho)