Filmes no Streaming: Agosto 2021

Selecionamos as melhores opcoes para assistir pelos servicos de assinatura

05/08/2021 20:34 Por Adilson de Carvalho Santos
Filmes no Streaming: Agosto 2021

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

 

A BARRACA DO BEIJO 3 – NOVO DILEMA DE ELLE

Inquestionável o talento da atriz Joey King, assim como o apelo dos personagens do livro de Beth Reckles. Depois de dois filmes de sucesso, chegamos ao terceiro, e aparentemente último dilema da jovem Elle (King) junto aos irmãos Noah (Jacob Elordi) e Lee Flynn (Joel Courtney). Desta vez o problema de Elle seu último verão antes de ir para a faculdade e como conciliar amor, amizade e seu próprio futuro. O carisma de King é essencial para o sucesso dessa trilogia para o público jovem, novamente dirigido por Vince Marcello. Disponível em 11 de agosto.

 

TOP SECRET UFO – NÃO ESTAMOS SOZINHOS

O sucesso de “Arquivo X” na década de 90 foi memorável; e apesar de seu fim, o interesse do público por vida extraterrestre e conspirações governamentais nunca acabou. A Netflix traz 6 episódios dessa série documental que não parece interessada em evitar sensacionalismo ao prometer revelar segredos e documentos acerca dos relatos de avistamentos e contatos. Testemunhas, estudiosos do assunto e figuras importantes como Paul Hynek, filho do professor J. Allen Hynek, cientista que participou de vários programas de investigação governamental e nome respeitável do que se tornou a ufologia. Disponível a partir de 3 de agosto.

 

THE CHAIR – A VOLTA DE SANDRA OH

A premiada atriz que brilhou em “Killing Eve” e “Grey’s Anatomy” volta em uma série de seis episódios sobre a primeira mulher não branca a tornar-se diretora do Departamento de Literatura da Universidade de Pembroke. O tom é de comédia dramática, bem vindo para o momento em que estamos vivendo.  Disponível a partir de 20 de agosto.

 

JUSTIÇA EM FAMÍLIA – JASON MOMOA EM FILME ELETRIZANTE

Enquanto não volta para o fundo do mar em Aquaman 2, Jason Momoa interpreta um homem que leva à justiça o laboratório farmacêutico responsável pela morte de sua esposa enquanto tenta proteger sua única filha (Isabela Merced). O filme tem drama e suspense reunindo Momoa e a jovem Isabela Merced, que fez o papel da aventureira Dora. Disponível a partir de 20 de agosto.

 

STAR TREK – O ESPAÇO CONTINUA SENDO A FRONTEIRA FINAL.

Quando o filme “Nemesis” (2003) foi fracasso de crítica e bilheteria, encerrou a jornada da tripulação do Capitão Picard, e da franquia “Star Trek”, que parecia estagnada. Muito se pensou como injetar sangue novo e redespertar o interesse do público. J.J.Abrams, que na época confessou que não era um fã, teve uma batata quente nas mãos pois havia uma tonelada de cânones a serem respeitados, décadas de histórias interligadas entre as 5 séries live action (até então), fora a clássica animação da Filmation e os 10 filmes, somando a tripulação clássica e a nova geração. Tarefa hercúlea fazer um reboot de “Star Trek”, temendo a reação do público. Foi aí que foi encontrada uma saída “Lógica”, parafraseando o Vulcano favorito da cultura pop, reiniciar a história de como Kirk, Spock, McCoy e toda a tripulação da Enterprise se encontraram. O roteiro assinado por Roberto Orci e Alex Kurtzman reuniu Chris Pine, Zachary Quinto, Karl Urban, Zoe Saldana, Simon Pegg, John Cho e Anton Yelchin como os icônicos Kirk, Spock, MacCoy, Uhura, Scotty, Sulu e Chekov. O resultado foi uma bilheteria de mais de 300 milhões mundiais, o suficiente para justificar as sequências “Into Darkness: Star Trek” (2013) e “Star Trek Beyond” (2016). Todos os filmes já estão na plataforma e o primeiro filme dessa reimaginação chega agora em agosto.

 

STAR PLUS : A POLÊMICA ÀS VÉSPERAS DO LANÇAMENTO

Quando a Disney comprou a 20th Century Fox, adquiriu um acervo de produções fabuloso, mas que diferem do estúdio de Mickey Mouse. Filmes como as franquias “Alien”, “Planeta dos Macacos” entre outros. Os canais FOX foram renomados Star, nome da rede indiana que pertencia à Fox no momento da compra pela Disney. Assim sendo natural que Star Plus fosse usado como o nome da nova plataforma de streaming do estúdio, programada para lançamento nesse mês. O problema é que a empresa de mídia Starzplay, de nome semelhante entrou com processo contra a Disney, se sentindo prejudicada pela vindoura confusão de nomes entre as duas concorrentes. O processo será julgado um dia antes do lançamento anunciado do novo serviço, mas já conta com uma proposta milionária da Disney, de pagar $50 milhões a Starzplay pelo direito de uso do nome. Até o final do mês aguardamos a resolução do letígio, e das novidades sobre o prometido acervo da plataforma.

 

ENQUANTO ISSO, NA DISNEY

A série de animação “What if” é uma das principais estreias do Disney Plus em agosto, mas quem é fã do universo Marvel ainda tem o filme solo da “Viúva Negra” (Black Widow) lançado simultaneamente nos cinemas. Estrelado por Scarlett Johansson e Florence Pugh, o filme tem atraído a atenção da mídia por conta do processo judicial que a interprete de Natasha está movendo contra o estúdio por conta desse lançamento simultâneo que violaria o acordo entre ela e a empresa. A história do filme é uma prequela aos eventos de “Vingadores Guerra Infinita” e “Vingadores Ultimato”, levando Scarlett a reencontrar sua família durante as consequências de suas ações em “Capitão America Guerra Civil”.

 

NÃO É A MAMÃE !!!

Para quem lembra do final dos anos 90, uma das séries mais populares na Globo era “Família Dinossauros”, realizada pela Disney em parceria com a Jim Henson Productions (o criador dos Muppets) com 65 episódios. A série explorava o interesse do público pelos sauros depois do enorme sucesso de “Jurassic Park” de Steven Spielberg. O tom de sátira é uma constante como os noticiários da DNN ou o hipopótamo laranja George, referência ao dinossauro rosa Barney. Os episódios são narrados como em uma sitcom em que a família Silva Sauro vive em uma realidade onde os humanos são primitivos. O bordão “Não é a mamãe”, falado o tempo todo pelo Baby caiu no gosto do público, assim como o patriarca da família, Dino da Silva Sauro (no original Earl Sinclair) iniciando os episódios dizendo “Querida, cheguei!”. Disponível a partir de 18 de agosto.

 

NA AMAZON

Val Kilmer foi um dos atores mais populares das décadas de 80 e 90, chegando a viver papéis icônicos como Batman (Batman Eternamente), Simon Templar (O Santo) e o cantor Jim Morrisson (The Doors). Há muito tempo afastado dos grandes papeis, o ator é o tema central do documentário “Val” sobre os altos e baixos de sua vida e carreira.  Disponível a partir de 6 de agosto.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Adilson de Carvalho Santos

Adilson de Carvalho Santos

Adilson de Carvalho Santos e' professor de Portugues, Literatura e Ingles formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pela UNIGRANRIO. Foi assistente e colaborador do maravilhoso critico Rubens Ewald Filho durante 8 anos. Tambem foi um dos autores da revista "Conhecimento Pratico Literatura" da Editora Escala de 2013 a 2017 assinando materias sobre adaptacoes de livros para o cinema e biografias de autores. Colaborou com o jornal "A Tribuna ES". E mail de contato: adilsoncinema@hotmail.com

Linha

relacionados

Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro