RESENHA CRTICA: Sangue Jovem (Son of a Gun)

Por causa do elenco interessante, serve de passatempo

22/04/2015 11:32 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Sangue Jovem (Son of a Gun)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Sangue Jovem (Son of a Gun)

Austrália, 14. 108 min. Direção de Julius Avery. Com Ewan McGregor, Brendan Kerkvillet, Brenton Thwaites, Alicia Vikander, Geoff Kelso, Jacek Koman, Matt Nable. Lançamento em DVD e VOD.

Não teria grande repercussão numa sala de cinema, com espectadores ariscos para assistirem simples passatempos, endereçados ao público. O britânico McGregor vai mudando de personagem, para tipos mais adultos, sob a direção de um certo Julius Avery (roteirista e diretor de curtas, estreando aqui na direção). Mas a figura central é um jovem que a esta altura já está em Hollywood aliás fazendo sucesso, chama-se Brenton Thawaites, de 24 anos (aparenta menos), que estava numa novela de sucesso local (Home and Away). Que o levou a uma refilmagem de Lagoa Azul (O Despertar , 12, TV), o terror O Espelho (Oculus), depois foi o príncipe de Malévola, e o protagonista de O Doador de Memórias (The Giver). Tem ainda outros filmes inéditos, inclusive Deuses do Egito, com Gerard Butler.

Aqui faz um deliquente Jr. de 19 anos, que vai preso e naturalmente fica ameaçado de ser estuprado. Parece que não vai escapar disso quando chama a atenção do mais notório criminoso da Austrália, Brendan Lynch (McGregor). Não favores sexuais mas ajudar num delirante plano de fuga e depois unir-se a quadrilha, que planeja o roubo do ouro que vale milhões. Naturalmente as coisas não fáceis e começam a dar errado. Um detalhe: a história é realmente inspirada num bandido de verdade, Brenden (The Post Card Bandit) e seu aprendiz com o nome quase igual Brendan. Se as cenas de ação são competentes o filme tem outra atração, que é a atriz européia mais interessante do momento, a jovem Alicia Vikander, sueca que esteve em O Amante da minha Rainha, O Sétimo Filho, Anna Karenina, O Quinto Poder e o novo Agente da Uncle. Ou seja, por causa do elenco interessante, serve de passatempo.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha

relacionados

Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro