RESENHA CRÍTICA: Diário de Um Banana - Caindo Na Estrada (Diary of a Wimpy KId: the Long Haul)

Mais um filme da série de livros juvenis transpostos para o cinema quase insuportável para os mais sofisticados e mais velhos

10/08/2017 08:20 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Diário de Um Banana - Caindo Na Estrada (Diary of a Wimpy KId: the Long Haul)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Diário de Um Banana - Caindo Na Estrada (Diary of a Wimpy KId: the Long Haul)

EUA, 17. 91 min. Direção de David Bowers. Com Jason Drucker, Alicia Silverstone, Tom Everett Scott, Charlie Wright, Owen Asztalos, Chris Coppola.

Nem imaginem ser de outra forma, este é mais um filme da série de livros juvenis transpostos para o cinema quase insuportável para os mais sofisticados e mais velhos. Na verdade, os primeiros livros e filmes eram divertidinhos, já que é muito natural que eles aos poucos vão se tornando repetitivos e até irritantes. Mas não é para você que está lendo o comentário mas para famílias de preferência norte-americanas que ainda acreditam em diversões bobinhas e ingênuas para toda a família!

Os personagens foram criados por Jeff Kynney que também produz os filmes, aqui com a ajuda de Adam Sztykiel, que escreveu também Alvin e os Esquilos, na Estrada. E ainda David Bowers, da animação Por Agua Abaixo. A série começou com Diário de um Banana, 10, Rodrick é o Cara, 11, Dias de Cão, 12. E depois desses houve ligeiro descanso até a atual mudança de elenco (o criador do protagonista, Zachary Gordon, já está adulto, é de 1998 e tem longa carreira principalmente na TV). A mudança francamente não faz muita diferença já que o papel de Jason Drucker, é um garoto esforçado que fez Escola de Espiões e pouca TV, a mãe é pela quase famosa Alicia Silverstone de As Patricinhas de Beverly HIlls e a única Batgirl. O resto não merece menção.

A história é sobre a mãe que cansada das confusões dos filhos (três meninos de idade diferentes) principalmente com tecnologia resolve fazer uma viagem e visitar a avó que completa 90 anos. Claro que tudo dá errado, mas nada é especialmente divertido. O fato é que a série está se desgastando. Quando concluíram este filme muitos fãs reclamaram das mudanças e usaram o meme #notmyrodirick”, o que não é estranho porque há vários outros livros da série. Desde janeiro de 1998 e cerca de 22 títulos!

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho é jornalista formado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), além de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados críticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veículos comunicação do país, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de São Paulo, além de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a década de 1980). Seus guias impressos anuais são tidos como a melhor referência em língua portuguesa sobre a sétima arte. Rubens já assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e é sempre requisitado para falar dos indicados na época da premiação do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fãs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleção particular dos filmes em que ela participou. Fez participações em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minisséries, incluindo as duas adaptações de “Éramos Seis” de Maria José Dupré. Ainda criança, começou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, além do título, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informações. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionário de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o único de seu gênero no Brasil.

Linha
Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro
30 fotos grátis na 1a compra BF3