RESENHA CRTICA: Pai em Dose Dupla (Daddys Home)

Para agradar as crianas, chegando a exageros que pretendem ser engraados

29/01/2016 13:04 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Pai em Dose Dupla (Daddy´s Home)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Pai em Dose Dupla (Daddy´s Home)

​EUA, 15. 95 min. Direção de Sean Anders. Com Will Ferrell, Mark Whalberg, Linda Cardellini, Bobby Cannavale, Thomas Haden Church.

No Brasil até hoje ainda não fez sucesso o comediante Will Ferrell, apesar de boa vontade da crítica brasileira ele tem um estilo de humor esquisito e cara de pau que nosso espectador ainda não consome. Em compensação ele tem trabalhado sempre como o mesmo roteirista e diretor que é Adam McKay, só que este acabou de dar um passo mais alto e acabou de ganhar o prêmio dos Críticos pelo ótimo filme que fez satirizando os bancos americanos que é A Grande Aposta (também ouvi dizer que houve rejeição deste trabalho aqui por que não é de fácil compreensão entender os dados bancários e que tais, que naturalmente já foram feito assim para que o leigo não entenda e seja enganado por eles). Enfim, McKay se consagra e demonstra que é um bom diretor e aqui tiveram que chamar um substituto que é o nada talentoso Sean Anders que tem no curriculum coisas como Esse é Meu Garoto, Quero Matar Meu Chefe 2, Sex Drive. Nenhum deles digno de nota.

Só está estreando nas salas esta comedia 1) porque o coastro é Mark Whalberg que tem uma boa audiência no Brasil, apesar de ter sempre a mesma cara, nenhuma versatilidade e se esforçar em ser forte e durão. Coisas que certo público gosta; 2) a comédia pretende ter um apelo mais forte para crianças porque em outros tempos poderia ter sido estrelada por Arnold Schwarrzernegger ou mesmo Dwayne Johnson. Mas nenhum deles teria o jeito patético no bom sentido de Ferrell, um cara grandão, meio bobão mas sempre bom sujeito como aqui quando faz um locutor de rádio musical dirigida por amigo (Haden) e quer dar tudo para seus enteados um casal já que não poderia ter filhos (esse é um segundo tema da trama). Então tudo que trama é para agradar as crianças, chegando a exageros que pretendem ser engraçados. O problema é quando aparece o verdadeiro pai, um simpaticão motoqueiro, que é irresponsável, mas tem uma enorme sorte com tudo e mesmo desinteressado nas crianças, passa a ser um perigoso rival. O pior é que é simpatico e todo mundo gosta dele. O que vai levando o herói ao exagero e absurdo.

A comédia é isso, engraçado que mesmo sendo curta eu sofri muito para passar o tempo, a história não corria, ia aos tropeços. Mas o problema é esse mesmo, tem que gostar de Ferrell para curtir a trama e as situações.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha

relacionados

Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro