A Corrida Para o Oscar - Os Primeiros Possíveis para Melhor Filme do Ano

Listagem inicial por Rubens Ewald Filho de prováveis candidatos a Melhor Filme

27/09/2017 08:51 Por Rubens Ewald Filho
A Corrida Para o Oscar - Os Primeiros Possíveis para Melhor Filme do Ano

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

 

É uma listagem ainda muito aberta, mas serve para dar a primeira impressão. Vamos ver agora apenas os possíveis e prováveis indicados ao Oscar de melhor filme. Iniciada pelo Hollywood Reporter.

Dunkirk (Idem) de Christopher Nolan: já passou no Brasil com sucesso, é o primeiro da lista.

The Shape of War (A Forma da Água): depois de ganhar Veneza, virou cult este novo filme de fantasia parecido com O Monstro da Lagoa Negra, do mexicano Guillermo del Toro, já um diretor Cult.

Darkest Hour (O Destino de uma Nação): de Joe Wright, a vida de Winston Churchill, com grande chance de premiação como ator para Gary Oldman.

The Florida Project (Passa agora no Festival do Rio): de Sean Baker com Wiliam Dafoe. Garota de 6 anos vive nas sombras da Disney World.

Lady Bird: de Greta Gerwig, com Saiorse Ronan, que deve novamente ser indicada ao Oscar. Faz jovem rebelde contra a família.

Three Billboards Outside Ebbing, Missouri: Grande chance de indicação para Frances McDormand e Woody Harrelson, o diretor é o inglês Martin McDonagh.

Get Out: já exibido no Brasil causando polêmica como Corra! Direção de Jordan Peele. Começa como comédia e vira terror anti racista.

Battle of the Sexes (A Guerra dos Sexos): comédia de Jonathan Danton e Valerie Faris com Emma Stone e Steven Carrell.

Call Me by Your Name: filme gay de Luca Guadgnino com Armie Hammer, baseado em roteiro de James Ivory.,

The Big Sick (Doentes de Amor): comédia que vai estrear no começo de outubro no Brasil. Direção de Michael Showater com Holly Hunter, Zoey Kazan.

Aparecem como possibilidades: Detroit em Rebelião de Kathryn Bigelow (estreia 12 de outubro no Brasil), Ojka, pela Netflix, (Coréia do Sul), já disponível, Molly´s Game, com Jessica Chastain, Mulher Maravilha, Tonya, de Craig Gillespie com Margot Robbie, Planeta dos Macacos: A Guerra, de Matt Reeves. E com menor chance ainda: Mudbound, Netflix, direção de uma mulher negra, Dee Rees, Terra Selvagem (Wind River), de Taylor Sheridan, Pequena Grande Vida (Downsizing), de Alexander Payne, Breathe, de Andy Serkins, com Claire Joy, First They Killed My Father, Netflix, de Angelina Jolie, Roman J Israel, Esq, de Dan Gilroy com Denzel Washignton.

Curiosidade: na listagem sobre os filmes estrangeiros da mesma fonte o filme brasileiro Bingo foi ignorado!

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho é jornalista formado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), além de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados críticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veículos comunicação do país, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de São Paulo, além de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a década de 1980). Seus guias impressos anuais são tidos como a melhor referência em língua portuguesa sobre a sétima arte. Rubens já assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e é sempre requisitado para falar dos indicados na época da premiação do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fãs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleção particular dos filmes em que ela participou. Fez participações em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minisséries, incluindo as duas adaptações de “Éramos Seis” de Maria José Dupré. Ainda criança, começou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, além do título, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informações. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionário de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o único de seu gênero no Brasil.

Linha

relacionados

Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro
30 fotos grátis na 1a compra BF3